Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Campanha do Agasalho Solidário recebe doações até a próxima quarta (17)

9 de julho, 2024 / Por: Catarina Loiola-Agência Brasília

Até o momento, mais de 15 mil itens já foram arrecadados, quase o dobro da meta estabelecida inicialmente

Campanha do Agasalho Solidário recebe doações até a próxima quarta (17)
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

As doações podem ser feitas até o dia 17, e são aceitos diversos itens capazes de esquentar a população no período mais frio do ano, como mantas, cobertores, agasalhos, jaquetas, cachecóis, meias e toucas. Ainda é tempo de contribuir com a Campanha do Agasalho Solidário, idealizada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF.


“Juntos, podemos transformar o inverno de muitas famílias, trazendo esperança e conforto”

Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF


Lançada em maio, a campanha já superou a meta de arrecadação estabelecida inicialmente, de 8 mil itens. De acordo com a Chefia-Executiva de Políticas Sociais, quase o dobro do previsto já foi arrecadado: mais de 15 mil artigos. Nos últimos cinco anos, o número de doações recebidas ultrapassou 51 mil itens, demonstrando o espírito colaborativo da população.

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, incentiva que as doações continuem para que o maior número possível de artigos seja reunido e, assim, mais pessoas passem o inverno aquecidas. “Você pode contribuir para aquecer o coração e o corpo daqueles que mais precisam”, afirma. “Brasília, a capital da solidariedade, se supera a cada campanha, mostrando a força da nossa comunidade. Juntos, podemos transformar o inverno de muitas famílias, trazendo esperança e conforto. Contamos com você para fazer a diferença”.

Doações podem ser entregues no CBMDF, nas administrações regionais, nas 12 unidades do Creas, nos centros Pop da Asa Sul e de Taguatinga e na Rodoviária Interestadual de Brasília | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os artigos podem ser entregues em administrações regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros, bem como nas 12 unidades do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), na Rodoviária Interestadual de Brasília e nos dois centros Pop, na Asa Sul e em Taguatinga Norte. A Defesa Civil, a PMDF e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também receberão os materiais. 

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para facilitar o trabalho de distribuição, é importante que os itens estejam limpos e em bom estado de conservação. Preferencialmente, as peças devem ser colocadas em sacos plásticos transparentes, para facilitar a visualização.

Enquanto o Frio Não Vem

Todo o Governo do Distrito Federal (GDF) está mobilizado para aquecer a população. A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) promove a campanha Enquanto o Frio não Vem, que entregou mais de 8 mil itens em 27 de junho. Os artigos passaram por triagem e higienização.

“A campanha foi um sucesso, pois houve o entendimento sobre a necessidade de levar conforto térmico e dignidade para as pessoas no momento do frio”, avalia a titular da Sejus, Marcela Passamani. “Tivemos apoio de grandes parceiros e da população, que contribuiu amplamente. As peças foram lavadas e agora cumprem seu papel, amenizando o frio das pessoas em vulnerabilidade social aqui no DF.”

A campanha Enquanto o Frio Não Vem também arrecadou 329 rolos de linha e lã de tricô e crochê destinados à produção de agasalhos para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Sejus. As caixas para coleta foram dispostas no Armarinho Milano, no Terraço Shopping e no Venâncio Shopping. As roupas serão produzidas por meio do projeto Pelo olhar delas: Compartilhando experiências e somando oportunidades, em uma oficina de crochê no Núcleo do Direito Delas do Itapoã.