
População pode contribuir com o futuro da mobilidade urbana no DF até 30 de setembro
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Casacos, cobertores, mantas, meias, luvas, toucas e gorros estão sendo coletados para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade; Estrutural e Sol Nascente já receberam as ações solidárias
Iniciada em 8 de maio, a 6ª edição da Campanha do Agasalho Solidário segue arrecadando casacos, cobertores, mantas, meias, luvas, toucas, gorros e calçados para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é aquecer aqueles que mais precisam durante os dias frios de outono e inverno. A proposta é idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais.
“A Campanha do Agasalho é mais do que doação — é um gesto de reconhecimento. Quando entregamos um cobertor ou um casaco, estamos dizendo: ‘você importa, e nós estamos aqui por você’. É assim que aquecemos o corpo… e restauramos a dignidade”, afirma a primeira-dama.
Os itens arrecadados já começaram a ser distribuídos. Famílias do Sol Nascente e da Estrutural estão entre as beneficiadas. “A cada entrega que faço, olho nos olhos de quem recebe e penso: o que para muitos é apenas uma peça de roupa, para essa pessoa é proteção, é dignidade. A campanha não é sobre roupas velhas — é sobre cuidado, presença e responsabilidade com o outro. E isso, pra mim, é o que move a política social”, completa Mayara Noronha Rocha.
As doações podem ser feitas em todos os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) que possuem pontos de coleta, como o Palácio e o Anexo do Buriti e administrações regionais. É fundamental que os itens estejam em boas condições de uso. Para facilitar a triagem e a distribuição, recomenda-se que as peças sejam entregues em sacos plásticos transparentes, com identificação do tipo de item, tamanho e público-alvo.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Chefia-Executiva de Políticas Sociais ou pelo WhatsApp: (61) 99195-4079.
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Programa da Secretaria de Justiça e Cidadania amplia rede de cuidado à população idosa e já beneficiou mais de 10 mil pessoas
Zona Industrial do Guará concentra 36 vagas e o maior salário, R$ 5 mil, para gerente geral de vendas
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção e na modernização da rede elétrica