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Colaboradores da Neoenergia se mobilizam; nos últimos dois anos, ação da distribuidora já beneficiou mais de mil pessoas
A Neoenergia Brasília promove, nos dias 27 (sexta-feira) e 28 (sábado), uma nova campanha interna de doação de sangue, mobilizando colaboradores de diversas áreas da distribuidora. A ação reforça a conscientização durante o Junho Vermelho, período dedicado a incentivar a doação de sangue em todo o país.
A campanha tem como objetivo contribuir para o aumento dos estoques dos hemocentros da capital federal e fortalecer a cultura da doação entre os profissionais da empresa. A iniciativa conta com a parceria da Fundação Hemocentro de Brasília, que terá uma equipe especializada para garantir a segurança de todos os doadores.
Nos últimos dois anos, o time de voluntários da distribuidora produziu 15 campanhas de doação de sangue. Nesse período, 290 colaboradores participaram como doadores, o que resultou na coleta de aproximadamente 130 litros de sangue, beneficiando mais de mil vidas. Apenas um doador é capaz de salvar até quatro pessoas.
“A doação de sangue é um gesto simples, mas de impacto gigantesco”, reforça Ana Clara Lins Martins, gerente de Pessoas e Organização da Neoenergia. “Nossa missão é fortalecer essa cultura de solidariedade dentro da empresa e estimular cada vez mais pessoas a contribuírem com essa causa tão importante.”
A campanha também conta com ações internas de conscientização, como palestras e comunicados informativos, reforçando a importância da doação regular, os requisitos básicos para ser doador e os benefícios que cada bolsa de sangue representa para pacientes que precisam.
*Com informações da Neoenergia
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