
Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado
Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico
Tom humorístico de vídeos que abordam os direitos das mulheres recebeu críticas e elogios de internautas
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Supremo Tribunal Federal (STF) compartilhou nas redes sociais vídeos de conscientização produzidos em parceira com o canal de humor Porta dos Fundos. Segundo a corte, a iniciativa não envolveu pagamento de cachês ou contrapartidas financeiras. Os vídeos, no entanto, dividiram opiniões na rede — e não faltaram críticas de internautas.
No sábado (8), foi postado o vídeo “Recadinho”, no qual a atriz Bella Camero, vestida de apresentadora de programa infantil e acompanhada por um fantoche, ensina aos espectadores homens que alegar defesa da honra para justificar violência contra mulher é inconstitucional desde 2021. “Se fizer coisa errada com a parceira, vocês vão ficar de castigo”, fiz a personagem.
Apesar da seriedade do tema, internautas criticaram o tom do vídeo. “Essa abordagem infantiloide de um assunto tão sério descredibiliza ainda mais essa instituição. Vergonha alheia”, comentou um usuário no perfil da Suprema Corte. “Cringe”, disse outro. “Assunto sério tratado com deboche não atinge o alvo”, reclamou um terceiro.
Na segunda-feira (10), o STF divulgou um novo vídeo, “Antecedentes”, no qual uma moça interpretada por Clarice Falcão reluta em denunciar um assédio sexual por temer ser atacada por seu passado (ela tentou participar do “Big Brother Brasil” e se comportou de maneira constrangedora no trabalho, entre outras supostas falhas). O vídeo explica que, desde 2021, não é mais permitido questionar a intimidade de mulheres vítimas de violência nem questionar seu passado.
“Antecedentes” recebeu elogios dos usuários das redes sociais. “Que atitude exemplar do STF!! Mais didático que isso, impossível!”, disse um. “Ótima forma de abordar tema sério e mandar recado para quem insiste em continuar no erro”, afirmou outro.
No entanto, também houve críticas quanto ao formato escolhido para passar a mensagem. “A informação é muito importante, mas o meio é muito sem graça”, questionou um internauta.
À Folha de S. Paulo, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, disse que a parceria com o Porta dos Fundos contribui para a propagação de informações de interesse público. “Estamos certos de que esse conteúdo vai levar muita gente a refletir sobre a importância de proteger as mulheres da violência física, processual e outras forma de abuso”, afirmou.
Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico
O desejo é uma força imperativa à qual todos nos rendemos, porque acena com a promessa de satisfação, e mesmo que, pela experiência, aprendamos que nem todas as satisfações valem a pena
A zona de conforto é positiva até o momento em que começa a aprisionar você e impedir que aceite os riscos necessários para viver as experiências intensas que a alma anseia.
Cerca de 25 músicas inéditas do rapper foram descobertas online, e os investigadores rastrearam as vendas das músicas até um ex-funcionário