
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Slogan da ação é “Vem, pode vir, só não rola beber e dirigir”

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), lança a campanha educativa “Vem, pode vir, só não rola beber e dirigir!”. A iniciativa visa alertar os foliões sobre a importância de garantir a segurança no trânsito, destacando que álcool e direção não combinam.
Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), do Instituto Rosa dos Ventos de Arte, Cultura e Cidadania e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a campanha estará em cartaz ao longo do DF Folia 2025, em três momentos distintos de cada festa: no início, no meio e ao final da festa. A mensagem final será clara e direta: “Vai, pode ir, só não rola beber e dirigir!”, com grande impacto nos blocos carnavalescos, atingindo milhares de pessoas.
O foco da ação é conscientizar os participantes, especialmente aqueles que, por um momento, possam considerar a ideia de beber e dirigir. Para garantir que a mensagem seja transmitida de forma autêntica e envolvente, os blocos carnavalescos terão liberdade para adaptar o jingle ao seu estilo.
“O Detran-DF, por meio da Direduc, reforça o compromisso com a educação no trânsito, que vale para todos, sem exceção. A segurança é responsabilidade de cada um, e queremos garantir que a diversão do Carnaval seja sempre em um ambiente seguro e responsável”, afirma Takane Kiyotsuka, diretor-geral do Detran-DF.
*Com informações do Detran-DF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
