
Aprovado reajuste tarifário para serviços de água e esgoto no DF
Aumento de 9,86% passa a vigorar a partir de 1º de junho, segundo resolução da Adasa
A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto Essa data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet. Thiago Fagundes/Agência Câmara O …
Continue reading “Campanha eleitoral começa em 16 de agosto, e propaganda no dia 26; veja as regras”
A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto
Essa data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.
O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno.
O período da propaganda vai de 16 de agosto até 01 de outubro, véspera das eleições. No dia do pleito, qualquer ato de propaganda poderá ser caracterizado como crime de boca de urna.
A propaganda eleitoral é ato fundamental da campanha, um direito dos candidatos e dos eleitores, que precisam conhecer os candidatos e suas propostas para exercer o voto consciente.
Os atos e divulgação obedecem a regras específicas da Lei das Eleições e quaisquer abusos serão coibidos pela Justiça Eleitoral.
Além do direito de resposta garantido por lei a qualquer candidato ofendido, a Justiça Eleitoral também pode determinar a remoção de conteúdo considerado impróprio.
A legislação eleitoral proíbe, desde 2006, a distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
Aumento de 9,86% passa a vigorar a partir de 1º de junho, segundo resolução da Adasa
No último mês, a categoria apresentou suas principais demandas e juntamente com a direção do Metrô-DF
Secretaria de Justiça e Cidadania atualiza tabela de preços com base na variação do IPCA entre março de 2024 e fevereiro de 2025; novos valores já estão em vigor
Distrito Federal conta com cerca de 6 milhões de árvores de diversas espécies em todas as regiões administrativas