
Hotel Social do DF ultrapassa a marca de 30 mil acolhimentos em cinco meses
O espaço reforça o enfrentamento da situação de rua, com foco na reinserção social e construção de autonomia dos acolhidos

Além dela, Agasalho Solidário, Vem Brincar Comigo e Nosso Natal compõem a jornada de ações do governo em prol da população em situação de vulnerabilidade social
O Decreto nº 46.115/2024, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (13), visa fortalecer iniciativas de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O governador Ibaneis Rocha oficializou a inclusão da campanha Solidariedade Salva no calendário oficial do Distrito Federal.
De caráter permanente, a campanha Solidariedade Salva consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis para combater a insegurança alimentar. A iniciativa conta com o apoio contínuo de órgãos governamentais e da sociedade civil.
“Em 2023, incluímos no calendário oficial do GDF as campanhas Agasalho Solidário, Vem Brincar Comigo e Nosso Natal, que já vêm fazendo a diferença na vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Agora, em 2024, temos a alegria de acrescentar a campanha Solidariedade Salva, reforçando ainda mais nosso compromisso com a população do Distrito Federal. Essas campanhas oficiais são fundamentais para garantir que o cuidado e a solidariedade alcancem quem mais precisa em nossa comunidade”, afirma a primeira-dama e idealizadora de todas essas campanhas, Mayara Noronha Rocha.
O novo decreto atualiza e revoga o Decreto nº 44.686/2023, que previa outras campanhas. Assim, o calendário oficial passa a contar com quatro campanhas: Solidariedade Salva; Agasalho Solidário, programada para ocorrer de abril a julho; Vem Brincar Comigo, promovida de agosto a outubro; e Nosso Natal, organizada entre novembro e dezembro.
Todas elas estão a cargo da Chefia Executiva de Políticas Sociais, vinculada ao gabinete do governador Ibaneis Rocha. O objetivo é arrecadar doações de acordo com a temática das campanhas e aumentar a conscientização sobre a importância de apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O espaço reforça o enfrentamento da situação de rua, com foco na reinserção social e construção de autonomia dos acolhidos

Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania leva à população serviços gratuitos, atividades culturais, ações sociais, inscrição para o Casamento Comunitário e distribuição de senhas para castração gratuita de pets

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo de estágio do programa Transforma DF devem ficar atentos: as inscrições se encerram ao meio-dia da próxima segunda-feira (19). A seleção é promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia (Seec-DF), conforme o Edital nº 01/2026. A iniciativa é voltada a alunos …
Continue reading "Transforma DF: inscrições para estágio vão até segunda (19)"

Abordagem está prevista para passar por seis pontos na região administrativa
