
Flamengo dá show no Maracanã, vence o Botafogo por 3 a 0 e segue na briga pela liderança
Mengão domina o rival, conta com dois gols de Samuel Lino e um de Carrascal para fazer a festa da Nação
Piloto brasileiro chegou ao tetracampeonato na oitava e última etapa do circuito

O piloto brasileiro Lucas Moraes conquistou, neste domingo, a edição de 2026 do Rally do Sertões. Atual campeão mundial de Rally-Raid, o paulista de 36 anos se tornou tetracampeão ao faturar o título da prova, ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio e da equipe MEM Motorsport.
— Esse título foi, sem dúvida, um dos mais especiais da minha carreira. Disputar o Sertões como campeão mundial já foi uma honra e algo que eu sempre tive vontade de viver. A vitória coroou ainda mais esse momento — celebrou Lucas.
A vitória foi confirmada na oitava e última etapa, entre Goianésia e o Autódromo Internacional de Goiânia. Lucas e Kaíque terminaram os 146 quilômetros cronometrados em segundo lugar, com 1h41min25s, apenas 52 segundos atrás de Marcos Baumgart, vencedor do trecho.
A dupla terminou o Rally dos Sertões com seis vitórias em oito especiais e dois segundos lugares. Ao fim dos 4.020 quilômetros de prova, o tempo acumulado de 36h10min11s garantiu uma vantagem superior a 26 minutos sobre Marcelo Gastaldi, vice-campeão na categoria carros.
Com largada e chegada em Goiânia, os pilotos também passaram por Goiás, Tocantins e Bahia, incluindo a tradicional travessia pelas dunas do Jalapão.
— É uma prova que faz parte da minha história, que eu amo correr e que sempre me desafia muito. Este ano não foi diferente, pela variedade de terrenos e pelas diferentes condições de pilotagem, o que valoriza ainda mais esse tetracampeonato — finalizou Lucas.
BS20260830185045.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2026/08/30/campeao-mundial-lucas-moraes-conquista-o-rally-dos-sertoes-2026.ghtml

Mengão domina o rival, conta com dois gols de Samuel Lino e um de Carrascal para fazer a festa da Nação

Brasileiro termina prova em último lugar na Polônia. Medalha de ouro é dividida com empate na primeira posição

Atacante endossou ataques de fãs ao especialista nas redes sociais

Decisão da Uefa ocorre ao final de uma reunião em Mônaco das federações-membro da entidade europeia, dos membros de seu Comitê Executivo e dos representantes europeus no Conselho da Fifa