Definido novo prazo para registro de entidades no Conselho dos Direitos do Idoso
17 de janeiro, 2025Colegiado selecionará oito organizações da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, para mandato de dois ano
Secretaria de Saúde levará imunizantes, para atender a população antes da partida entre Ceilândia e Real Brasília
A Secretaria de Saúde (SES-DF) vai participar da primeira rodada do Campeonato Candango de 2025 neste sábado (18). A partir das 14h, antes da partida entre Ceilândia e Real Brasília, o estádio Abadião contará com local para vacinação de pessoas de todas as faixas etárias. Será possível se proteger contra HPV, febre amarela, gripe, tétano, covid-19, meningite e outras doenças. O atendimento vai até as 17h.
“Esta é mais uma iniciativa para ampliar as coberturas vacinais e proteger a nossa população. Sabemos que o Campeonato Candango atrai um grande número de famílias. É a estreia do Ceilândia, o atual campeão, e a expectativa é de um bom público”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
Estarão disponíveis vacinas contra gripe (influenza) para a população a partir dos seis meses de idade. Idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, gestantes e adultos dos grupos especiais poderão se vacinar contra a covid-19. Além disso, serão oferecidas vacinas do calendário de rotina, conforme a faixa etária. Não haverá vacinação de BCG, nem contra covid-19, para crianças acima de 5 anos, e dengue.
Para se vacinar, é importante levar um documento e, se disponível, a caderneta de vacinação. A equipe da SES-DF avalia a situação vacinal de cada pessoa e aplica as doses conforme a necessidade. Dependendo do caso, é possível tomar mais de uma vacina. No sábado, outros locais de vacinação também vão funcionar. A lista completa estará disponível nesta sexta-feira (17) à tarde neste link. (Com informações da SES-DF).
Colegiado selecionará oito organizações da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, para mandato de dois ano
Até o momento, já foram distribuídas mais de um milhão de peças; todas as 669 escolas da rede pública serão contempladas
Interdições noturnas garantem inspeção e revitalização da estrutura; motoristas devem optar por rotas alternativas
A montagem das barracas será acompanhada por servidores designados da Secretaria Executiva das Cidades