
Estudantes do DF brilham no JEB’s com pódios no atletismo e lição de resiliência no judô
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Mudança tenta diminuir a frequência de lances de gol ajustados
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na terça-feira novas orientações que ditarão a atuação do VAR (presente em todas as partidas) no Campeonato Carioca, que começa no próximo final de semana. A principal novidade é o aumento da espessura da linha de impedimento, que passará de seis para 12 centímetros, visando a uma redução de lances ajustados e beneficiando os atacantes e os gols.
A orientação foi uma das debatidas e definidas em reunião do Conselho Arbitral da competição, na mesma terça, comandada pelo coordenador geral de arbitragem da federação, Jorge Rabelo, e com a presença de representantes dos clubes.
Além da questão da linha, foi definido que as paradas para revisão de VAR não serão compensadas nos acréscimos; os lances subjetivos terão apenas recomendação de revisão; e as imagens da revisão só serão exibidas aos torcedores quando houver uma decisão tomada.
Veja o comunicado oficial federação:
Em Reunião do Conselho Arbitral, com representantes dos clubes do Campeonato Carioca (somente o Maricá não enviou representante), na tarde desta terça-feira (07/01), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foram definidas as diretrizes para a aplicação do VAR na competição, em 2025.
Na reunião, comandada pelo Coordenador Geral de Arbitragem de Futebol da FERJ, Jorge Rabelo, foram debatidos e definidos pelos clubes:
– A parada do tempo nas revisões do VAR, não sendo adicionados nos acréscimos;
– Não corrigir lances subjetivos, apenas recomendar a revisão;
– A imagem da revisão do árbitro só será liberada para o torcedor somente após a decisão do mesmo. Antes disso, haverá somente uma imagem escrita apontando o que está sendo checado;
– Engrossamento da linha de impedimento para beneficiar o gol em situações de impedimento. A linha passará a ter a espessura de 12 centímetros (Anteriormente era de 6 cm). A mudança visa acabar com impedimentos muito ajustados, beneficiando os atacantes.
Lembrando que todos os jogos do Cariocão 2025 terão o VAR.
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Atacante do Real Madrid é o único brasileiro presente no ranking publicado pela Forbes
Modelo foi desenhado por Jade; as ginastas do Brasil fazem o treino de pódio neste sábado
Australiana afirmou ter sido uma escolha pessoal