
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Capital recebe a competição – que, pela primeira vez, ocorrerá no Hemisfério Sul
A cidade de Brasília foi a escolhida para receber o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes da World Athletics em 2026. O anúncio da escolha foi feito pelo presidente da World Athletics, Sebastian Coe, na manhã desta terça-feira (25), durante entrevista em Pequim, na China, após a 237ª Reunião do Conselho Mundial de Atletismo. Pela primeira vez na história, a competição será realizada no Hemisfério Sul, reforçando a importância do Brasil no cenário esportivo global.

Estrutura do campeonato será montada na Esplanada dos Ministérios | Arte: Divulgação/SEL-DF
O campeonato será realizado em abril de 2026, em percurso a ser montado na Esplanada dos Ministérios. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) conduziu a candidatura juntamente com o Governo do Distrito Federal (GDF) e com o apoio da Caixa. A candidatura também tinha as cidades de Samborondón, no Equador, e Varsóvia, capital da Polônia, como pretendentes.
A decisão do Conselho Mundial de Atletismo sobre o próximo anfitrião do Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes foi informada à CBAt por comunicação oficial. “Brasília está pronta para marchar com o mundo”, comemora o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
“Somos a capital do Brasil, temos infraestrutura esportiva, logística eficiente, segurança e um cenário icônico para a competição”, prossegue o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). “Além disso, somos a terra de Caio Bonfim, nosso medalhista olímpico e referência na modalidade. A recepção calorosa do público brasileiro e a tradição esportiva do Distrito Federal fazem de Brasília a escolha ideal para esse grande evento.”
Além de Caio Bonfim, o Centro de Marcha Atlética de Sobradinho (Caso) colocou nos Jogos Olímpicos os atletas Max Batista e Gabriela Muniz. O slogan usado na candidatura foi “Brasília, ready to walk with the world” (Brasília, pronta para marchar com o mundo).
Na proposta de sede, um vídeo apresentou Brasília como uma cidade única, com um plano urbano e arquitetônico moderno, integrada por largas avenidas, parques e espaços abertos, aeroporto internacional, rede hoteleira grande e com acesso fácil ao local de competição.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
