DESTAQUE

Canadá aprova uso emergencial da vacina anti-Covid da Pfizer

20 de janeiro, 2025

A agência reguladora do Canadá afirmou que houve uma revisão independente e completa dos dados sobre segurança e eficácia da vacina. É o terceiro país a aprovar a vacina, depois de Reino Unido e Bahrein O Canadá aprovou, nesta quarta-feira (9), o uso emergencial da vacina anti-Covid produzida pelas empresas Pfizer e BioNTech. A agência […]

A agência reguladora do Canadá afirmou que houve uma revisão independente e completa dos dados sobre segurança e eficácia da vacina. É o terceiro país a aprovar a vacina, depois de Reino Unido e Bahrein

O Canadá aprovou, nesta quarta-feira (9), o uso emergencial da vacina anti-Covid produzida pelas empresas Pfizer e BioNTech.

A agência reguladora do Canadá afirmou que houve uma revisão independente e completa dos dados sobre a segurança e a eficácia da vacina. É o terceiro país a aprovar essa vacina, depois de Reino Unido e Bahrein, que liberou o uso na sexta-feira (4).

Antes mesmo da aprovação, o Canadá já tinha encomendado 20 milhões de doses, o suficiente para vacinar dez milhões de pessoas. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, afirmou nesta semana que as primeiras 249 mil doses chegam ainda neste mês de dezembro.

Nos Estados Unidos, um comitê independente vai se reunir nesta quinta-feira (10) para decidir se recomenda ou não a aprovação da vacina da Pfizer e da BioNTech. Nesta quarta, o chefe desse comitê disse que a chance de os especialistas darem o aval é “muito alta”. Essa recomendação é a última exigência para que a FDA, agência federal responsável pelas vacinas, possa autorizar o uso emergencial em todo o país.

Canadá aprova uso emergencial de vacina da Pfizer/Biontech

E o México pode ser o primeiro país latino-americano a começar a vacinação contra a Covid. O governo mexicano espera aprovar a vacina ainda esta semana. E anunciou que 250 mil doses devem chegar na semana que vem. O presidente Andres Manuel Lopez Obrador disse que vai priorizar médicos, enfermeiras e idosos com doenças crônicas.

Por Jornal Nacional

Artigos Relacionados