A arbitragem terá trio brasileiro. Raphael Claus vai conduzir a partida, ao lado dos assistentes Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon.
O time marroquino ainda não perdeu na competição, e soma quatro pontos. Os últimos três pontos, inclusive, foram conquistados em cima da Bélgica, com uma vitória por 2 a 0. Agora, o time precisa de mais uma vitória para passar de fase sem depender do resultado de Croácia x Bélgica. Caso avance, essa será a segunda vez na história que Marrocos chegará às oitavas de final da competição. A primeira, aconteceu em 1986, quando foi a equipe foi eliminada exatamente nessa fase.
Canadá x Marrocos, pelo Grupo F — Foto: Infografia ge
A expectativa é de que Marrocos demonstre uma postura agressiva no jogo. Na entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Walid Regragri revelou que quer seu time jogando para a frente:
– Vai ser um jogo muito difícil. Vai ser uma final para nós. Sabemos que vamos para cima porque não tem nada a perder quem for eliminado, quem vai ter orgulho? Para fazer um bom show amanhã e somar os primeiros pontos agora, é isso, nós também temos muito a ganhar ou perder – contou.
Foi em 1986 que Canadá disputou sua única Copa do Mundo antes de desembarcar no Catar. O time canadense deu adeus à chance de se classificar ao sofrer dura derrota para a Croácia na última rodada. O jogo foi envolto em polêmica após o técnico John Herdman dizer, antes da partida, que iria f* os adversários, o que não aconteceu. Antes, Canadá já havia perdido para a Bélgica. Para o treinador, o time aprendeu com as derrotas, e a geração estará melhor preparada para a próxima Copa, quando Canadá será sede, ao lado de México e Estados Unidos.
TRANSMISSÃO
sportv 3: o pré-jogo começa 1 hora antes, a narração é de Natália Lara, com comentários de PC Vasconcellos e Fabio Junior. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (globoplay).
ge: o ge transmite o jogo ao vivo e ainda traz os melhores momentos em tempo real – clique aqui para acompanhar.
Escalações prováveis
Canadá – Técnico: John Herdman
Mais uma vez, a equipe canadense deve ir a campo liderada por Alphonso Davies, craque do Bayern de Munique. Sem chances de avançar, o time deve voltar a campo com a mesma formação que sofreu a derrota para a Croácia, no último domingo.
Escalação: Borjan; Johnston, Steven Vitória, Miller, Laryea, Hutchinson, Eustáqui, Davies; Buchanan, Larin e Jonathan David.
Quem está fora: Ninguém.
Campinho Canadá, para enfrentar Marrocos — Foto: Infografia ge
Marrocos – Técnico: Walid Regragri
De acordo com o técnico Regragri, alguns jogadores de sua equipe vão jogar no sacrifício, como o meia Amallah, que tem jogado as últimas partidas com dores no joelho. Ainda assim, o técnico acredita que não deve ter perdas no elenco para essa “final”. Destaque para o lateral direito Hakimi, parceiro de Neymar no PSG, e para os atacantes Ziyech e En-Nesyri que fizeram as defesas de Bélgica e Croácia trabalharem nos últimos jogos.
Provável escalação: Bono, Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Amallah; Boufal, Ziyech e En-Nesyri
Quem está fora: Ninguém
Campinho Marrocos, para enfrentar Canadá — Foto: Infografia ge
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro