
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Desde a criação, em janeiro de 2022, o Alô Na Hora recebeu mais de 70 mil ligações para marcação de horário dos usuários Foto: Divulgação/Agência Brasília Mais praticidade e agilidade no atendimento nas oito unidades do Na Hora, gerido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). É …
Continue reading “Canal telefônico de agendamento de serviços facilita atendimento no Na Hora”
Desde a criação, em janeiro de 2022, o Alô Na Hora recebeu mais de 70 mil ligações para marcação de horário dos usuários

Foto: Divulgação/Agência Brasília
Mais praticidade e agilidade no atendimento nas oito unidades do Na Hora, gerido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). É o que Alô Na Hora, canal telefônico de agendamento de serviços, proporciona aos usuários e servidores. A central foi lançada em janeiro de 2022 para facilitar o acesso e a disseminação de informações.
Desde a implantação até maio de 2023, foram registradas 70.331 ligações. No primeiro ano de funcionamento, o Alô Na Hora atendeu 54.970 ligações. Neste ano, entre janeiro e maio, foram 15.361 demandas.

O serviço funciona pela Central de Atendimento do Cidadão, telefone 156, opção 8, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado, domingo e feriados, das 8h às 18h. Na ligação, é possível tirar dúvidas e realizar a marcação de horário nas mais diversas especialidades disponíveis nas unidades. O que houver restrição, como agendamento de identidade e de passaporte pelas polícias Civil e Federal, também é informado aos usuários.
15.361Número de ligações para o Alô Na Hora este ano
“É uma forma de o cidadão ter o serviço agendado em vez de ir diretamente na unidade para fazer o atendimento de forma espontânea. Isso garante mais acesso e mais celeridade, porque os servidores já saberão qual serviço o usuário vai buscar”, afirma o subsecretário do Na Hora, Rodrigo Barbosa.
Além disso, por se tratar de um call center disponível gratuitamente – tanto para telefones fixos quanto para celulares – o serviço permite a utilização por todos os públicos. “Facilita o acesso aos serviços públicos das pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm acesso à tecnologia ou que possuem dificuldade de se deslocar até uma das unidades para agendamento presencial. É mais uma forma de desburocratizar o atendimento público conectando o governo e a população”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Distribuídas em endereços em Sobradinho, Plano Piloto, Riacho Fundo, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Brazlândia, as unidades do Na Hora funcionam em locais de grande circulação e fácil acesso, reunindo 26 órgãos parceiros. Para aprimorar o atendimento e chegar a um público maior, desde o ano passado, existe o Na Hora Mais Perto do Cidadão, unidade móvel que percorre diversos pontos do DF ofertando os serviços à população.

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
