
População pode contribuir com o futuro da mobilidade urbana no DF até 30 de setembro
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Atual governador afirmou que vai investir em instalações e na contratação de médicos em um possível segundo mandato Ibaneis Rocha, candidato à reeleição pelo MDB, é entrevistado no Balanço Geral DF CARLOS EDUARDO/R7 – 11.8.2022 O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição pelo MDB, Ibaneis Rocha, disse nesta quinta-feira (11) que vai avançar na construção de três …
Continue reading “Candidato à reeleição, Ibaneis promete construir 3 hospitais no DF”
Atual governador afirmou que vai investir em instalações e na contratação de médicos em um possível segundo mandato
O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição pelo MDB, Ibaneis Rocha, disse nesta quinta-feira (11) que vai avançar na construção de três hospitais caso seja reeleito para o Executivo local. Ibaneis foi o quinto entrevistado na série de sabatinas que a Record TV realiza com os nomes lançados ao Palácio do Buriti.
Para o governador, a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) avançou na capital federal, mesmo durante a pandemia de Covid-19, mas ainda é ponto mais sensível de sua gestão. “Nós tivemos que virar o nosso relógio para atender os pacientes da Covid. Isso gerou um prejuízo muito grande, nós temos muitas cirurgias eletivas que estão represadas, mas ontem mesmo publicamos um edital para chamar a rede privada para diminuir essas filas”, afirmou.
Segundo o governador, a estratégia para diminuir a espera por procedimentos nas unidades de saúde do Distrito Federal passa pela construção de hospitais e aumento nas contratações de profissionais da saúde. “Chegou a hora do relógio da saúde rodar com mais velocidade.” Ibaneis pretende construir o hospitais no Guará, Recanto das Emas e São Sebastião.
O candidato também voltou a dizer que há a previsão de integração do transporte público da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). Na quarta-feira (10), Ibaneis se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para discutir ações de mobilidade urbana.
“Existem algumas propostas que estão sendo colocadas na mesa, em parceria com o Governo de Goiás e prefeituras do Entorno. Essas propostas tratam de corredores de ônibus, principalmente para Águas Lindas e Valparaíso de Goiás, para melhorar e trazer esses passageiros para dentro do BRT do Distrito Federal. Fiquei muito feliz com o encontro que ocorreu ontem com o governador Caiado. Começamos a selar a paz, que é importante para os moradores da Ride”, afirmou.
O governador também disse que deve concluir o Corredor Eixo Oeste de ônibus, entre o Sol Nascente e a área central do Plano Piloto, e citou a implantação do BRT Norte, para ligar as regiões de Planaltina e de Sobradinho até o Plano Piloto. “Vai facilitar a vida dos moradores.”
Ibaneis rebateu as críticas que recebe da oposição na área da assistência social e destacou que, na sua gestão, foram contratados mais de mil servidores para a Secretária de Desenvolvimento Social.
“É importante frisar que no último ano do governo passado, o atendimento nos Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] chegava a 150 mil pessoas por ano. Nós atendemos, em 2021, 500 mil pessoas. Isso tudo fruto da dificuldade que enfrentamos durante a pandemia, mas também pela expansão dos serviços públicos que fizemos na área da assistência social”, disse.
O governador destacou a criação do Cartão Creche, que atualmente atende a 20 mil crianças, e o programa Vale-Gás. Ele disse ainda que pretende ampliar o número de Restaurantes Comunitários. Atualmente existem 14 unidades no DF: Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Sol Nascente.
“Quero levar também essa refeição aos domingos, e a proposta do segundo mandato é que tenha alimentação saudável também aos domingos”, disse.
Como estratégia para a geração de empregos, o governador disse que uma solução pode ser o investimento em tecnologia e logística. “A gente tem que olhar a questão da logística pelo lado do emprego e comemorar os números do desemprego. Em 2019, tínhamos 330 mil desempregados no DF. Hoje, está em torno de 250 mil, que ainda é bom, mas ainda é muito. Precisamos investir na questão da renda e emprego”, afirmou.
O governador acredita que o processo de ocupação do Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad) também pode ajudar a desenvolver as regiões de Ceilândia e Taguatinga. Ontem, o governo distrital se reuniu com bancos e o consórcio envolvido na construção do centro para, segundo o governador, “estabelecer um preço para adquirir” o local.
“Queremos levar para dentro do Centrad algumas secretarias e diminuir o valor que se paga de aluguel. Acredito muito naquele local como um grande centro de desenvolvimento para a cidade, gerando emprego e renda para aquela região.”
Segundo a última pesquisa Real Time Big Data, divulgada no dia 25 de julho, Ibaneis lidera as intenções de voto do eleitor brasiliense, com 35% das intenções de voto.
.
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Programa da Secretaria de Justiça e Cidadania amplia rede de cuidado à população idosa e já beneficiou mais de 10 mil pessoas
Zona Industrial do Guará concentra 36 vagas e o maior salário, R$ 5 mil, para gerente geral de vendas
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção e na modernização da rede elétrica