
Na Sua Hora chega ao Pier 21 com serviços públicos gratuitos no período noturno
Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania estará no shopping nos dias 18 e 19, das 16h às 22h

Prazo vai até esta quarta-feira (7); procedimento também envolve eleitores dos conselheiros Candidatos e eleitores para os conselhos tutelares do Distrito Federal que possuam pendências com a Justiça Eleitoral devem regularizar a situação e atualizar dados cadastrais até esta quarta-feira (7) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foto: Divulgação/Sejus “No caso de candidatos, a atualização …
Continue reading “Candidatos ao Conselho Tutelar precisam atualizar cadastro no TRE”
Prazo vai até esta quarta-feira (7); procedimento também envolve eleitores dos conselheiros
Candidatos e eleitores para os conselhos tutelares do Distrito Federal que possuam pendências com a Justiça Eleitoral devem regularizar a situação e atualizar dados cadastrais até esta quarta-feira (7) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto: Divulgação/Sejus
“No caso de candidatos, a atualização formaliza a candidatura e também possibilita a disputa de vaga na cidade onde residem, além de votar nela; no caso dos eleitores, [a atualização assegura] o direito de votar nos candidatos de sua região administrativa”, explica o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Cleidison Figueredo.
A regularização também permite que os candidatos disponibilizem suas fotos mais recentes, o que facilitará a escolha dos eleitores no dia do pleito, em 1º de outubro, por meio de urnas eletrônicas.
Para verificar a situação junto à Justiça Eleitoral, basta pesquisar no site do TRE e proceder às indicações constantes na página eletrônica. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].
O DF possui 44 conselhos tutelares, cada um com cinco conselheiros e dez suplentes escolhidos pela comunidade.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania estará no shopping nos dias 18 e 19, das 16h às 22h

A suspensão será feita para manter a segurança das equipes de trabalho e da população; confira os horários e locais impactados

Depredação, furto e pichação desorganizam a cidade, geram custos ao GDF e prejudicam serviços essenciais de localização

Programa Todos Contra a Fome marca uma nova fase da política de segurança alimentar, com compra direta da agricultura familiar e meta de atender mais de 400 entidades cadastradas
