
Edu Guedes ‘passou bem a noite’, segue em recuperação e agradece manifestações de carinho: ‘Melhor remédio’
Apresentador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor
Artista sertanejo afirma que marca vem utilizando imagens publicados por ele nas redes sociais ‘de forma ilegítima e desautorizada’
O cantor Leonardo move uma ação judicial contra o Frigorífico Goiás, empresa que ganhou notoriedade nas eleições presidenciais de 2022 por promover a venda da chamada “picanha do mito”, em referência ao candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL). Em processo protocolado no Tribunal de Justiça de Goiás, o artista sertanejo afirma que a marca vem utilizando a sua imagem indevidamente, desde aquele período, para a divulgação de produtos. Ele exige uma indenização de R$ 600 mil por danos morais.
“A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do cantor Leonardo para auferir lucro de forma indevida”, diz o texto da petição, protocolado pelo artista junto à empresa Talismã, que detém os direitos de uso de imagem do cantor.
O imbróglio remonta a 2020, quando Leonardo recebeu em casa uma caixa com peças de carnes para churrasco. Como forma de agradecimento pelo brinde enviado pelo Frigorífico Goiás, o sertanejo publicou, por meio das redes sociais, uma foto em que aparecia segurando o tal presente. O post foi republicado pelo perfil da empresa à época. Só que…
De lá pra cá, o frigorífico continuou a utilizar a imagem de Leonardo para promover — sem a autorização do cantor — kits de churrasco no Instagram e também no site da empresa. Nesse período, representantes de Leonardo afirmam que ele buscou contato com a marca para solucionar o problema, mas que nunca teve retorno.
Os advogados de Leonardo solicitam uma tutela de urgência, o que significa que, antes da decisão final do processo, eles querem que a empresa interrompa imediatamente o uso e a exploração da imagem do cantor em qualquer tipo de divulgação. Além disso, pedem que, após ser notificada, a empresa— que já teve Gusttavo Lima como sócio — remova a imagem do sertanejo de todos os negócios, produtos ou serviços em um prazo máximo e improrrogável de 24 horas.
Apresentador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor
Semelhança entre os dois artistas chama a atenção de fãs
Artista faz pocket show em tributo ao cantor que completa hoje 35 anos de falecimento
Franquia que marcou anos 2000 com sátiras de filmes de terror está de volta com novo filme confirmado para 2026 com trás trio original