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Artista sertanejo afirma que marca vem utilizando imagens publicados por ele nas redes sociais ‘de forma ilegítima e desautorizada’
O cantor Leonardo move uma ação judicial contra o Frigorífico Goiás, empresa que ganhou notoriedade nas eleições presidenciais de 2022 por promover a venda da chamada “picanha do mito”, em referência ao candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL). Em processo protocolado no Tribunal de Justiça de Goiás, o artista sertanejo afirma que a marca vem utilizando a sua imagem indevidamente, desde aquele período, para a divulgação de produtos. Ele exige uma indenização de R$ 600 mil por danos morais.
“A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do cantor Leonardo para auferir lucro de forma indevida”, diz o texto da petição, protocolado pelo artista junto à empresa Talismã, que detém os direitos de uso de imagem do cantor.
O imbróglio remonta a 2020, quando Leonardo recebeu em casa uma caixa com peças de carnes para churrasco. Como forma de agradecimento pelo brinde enviado pelo Frigorífico Goiás, o sertanejo publicou, por meio das redes sociais, uma foto em que aparecia segurando o tal presente. O post foi republicado pelo perfil da empresa à época. Só que…
De lá pra cá, o frigorífico continuou a utilizar a imagem de Leonardo para promover — sem a autorização do cantor — kits de churrasco no Instagram e também no site da empresa. Nesse período, representantes de Leonardo afirmam que ele buscou contato com a marca para solucionar o problema, mas que nunca teve retorno.
Os advogados de Leonardo solicitam uma tutela de urgência, o que significa que, antes da decisão final do processo, eles querem que a empresa interrompa imediatamente o uso e a exploração da imagem do cantor em qualquer tipo de divulgação. Além disso, pedem que, após ser notificada, a empresa— que já teve Gusttavo Lima como sócio — remova a imagem do sertanejo de todos os negócios, produtos ou serviços em um prazo máximo e improrrogável de 24 horas.
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