Brasília Agora


DESTAQUE

Carioca: Flamengo sai da frente do Vasco na busca de vaga para a final

17 de março, 2022

Gabriel Barbosa garante vitória de 1 a 0 com gol de pênalti O Flamengo saiu na frente do Vasco na disputa por uma vaga para […]

Carioca: Flamengo sai da frente do Vasco na busca de vaga para a final
Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Gabriel Barbosa garante vitória de 1 a 0 com gol de pênalti

O Flamengo saiu na frente do Vasco na disputa por uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Esta vantagem foi obtida graças a um gol em cobrança de pênalti do atacante Gabriel Barbosa, que garantiu o triunfo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16) no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da competição.

Gabigol, do Flamengo, comemora gol de pênalti marcado no final do primeiro tempo

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO (16.03.2022)

O primeiro classificado para a grande decisão do Carioca será definido no próximo domingo (20), quando Flamengo e Vasco voltam a se encontrar no estádio do Maracanã, mas a partir das 16h.

Em um Clássico dos Milhões muito disputado, mas que não teve muitas oportunidades claras de gol, o placar foi definido em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos do primeiro tempo a bola foi levantada na área do Vasco em cobrança de escanteio, mas ela acabou desviando no braço de Anderson Conceição.

De Arrascaeta, do Flamengo, tenta se livrar da marcação de Léo Matos, do Vasco

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO (16.03.2022)

Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz analisou o lance para confirmar o pênalti, que foi cobrado com categoria e perfeição por Gabriel Barbosa aos 41 minutos.

Graças a este resultado, o Flamengo fica com uma boa vantagem para a partida de volta, pois obriga o Vasco a vencer por dois ou mais gols de diferença no domingo para avançar.

FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (16/03), às 20h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

GOL: Gabigol, aos 41’/1ºT – de pênalti (Flamengo)

Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (Vasco); Andreas Pereira, Matheuzinho (Flamengo)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique, aos 36’/2ºT) e Juninho (Yuri Lara, aos 16’/2ºT); Weverton (Figueiredo, no intervalo), Nenê (Vitinho, aos 30’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, aos 30’/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei, aos 13’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, aos 14’/2ºT), De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho, aos 27’/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, no intervalo) e Gabigol (Pedro, aos 37’/2ºT). Técnico: Paulo Sousa

Edição: Fábio Lisboa

 

Fonte: Agência Brasil