![Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207140332792.webp)
Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Mengão aproveitou o empate do Botafogo e agora está a três pontos da primeira colocação
O Flamengo encostou no Botafogo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o time de Tite bateu o Vitória, no Barradão, por 2 a 1.
O gol que garantiu os três pontos para o Flamengo foi marcado por Carlinhos, já aos 45 minutos da segunda etapa. Antes disso, De Arrascaeta abriu o placar ainda na primeira etapa para o Mengão, enquanto Everaldo empatou para o Vitória na segunda etapa.
O resultado foi bom para o Flamengo, que chegou aos 37 pontos e encostou no líder Botafogo, que tem 40 pontos. O Mengão, vale lembrar, tem um jogo a menos que Fogão e Palmeiras, equipes que ocupam a primeira e segunda colocação do torneio nacional.
Do outro lado da tabela, a derrota foi muito ruim para o Vitória, que desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento e segue ocupando a 17ª do Brasileirão. O time de Thiago Carpini soma 15 pontos em 19 jogos feitos.
Tentando sair do Z4, o Vitória tem parada dura na próxima rodada. O time baiano enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, no sábado (27). A bola rola às 19h (de Brasília). No domingo, o Flamengo seguirá a busca pela liderança do Brasileirão. No Maracanã, às 16h, o Mengão recebe o Atlético-GO.
O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24/07), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Embalado pela linda festa feita pelos mais de 50 mil tricolores presentes ao Maracanã, o Time de Guerreiros mostrou superioridade e, nos últimos minutos, John Arias garantiu a vitória com golaço. Com o resultado, o Tricolor chega aos 14 pontos na competição.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo no próximo domingo (28/7) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, às 11h.
Empurrado pela torcida, o Fluminense imprimiu alta intensidade desde o início do jogo. A primeira chance surgiu logo nos primeiros segundos, com lançamento de Thiago Silva para Cano, que cruzou na área para Arias finalizar, mas o goleiro defendeu. Aos 3 minutos, Thiago Silva fez novo lançamento e encontrou Marquinhos, que surgiu por trás da defesa, dominou e chutou por cima do travessão. O Fluminense manteve a pressão e, aos 8, Arias roubou a bola na ponta direita, cruzou na área e Marquinhos arriscou de longe, mas a bola subiu demais.
Aos 18 minutos, Ganso abriu para Marquinhos na esquerda da grande área, o atacante avançou e chutou, mas foi travado pela defesa. O camisa 77 voltou a aparecer aos 34, quando desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Cano, mas a defesa afastou. E assim ficou a primeira etapa.
No segundo tempo, aos 3 minutos, Ganso levantou a bola na área e Martinelli avançou para finalizar, mas o goleiro interceptou a jogada. Buscando o resultado, o Tricolor continuou pressionando e imprimindo volume na área de ataque. Aos 21, o estreante Serna tabelou com Martinelli para entrar na área, driblou dois marcadores e chutou em direção ao gol, mas a bola parou na defesa.
Aos 31, Marcelo cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou raspando no travessão. Aos 40, Serna levou até a linha de fundo e devolveu para André, na entrada da área, que mandou de primeira por cima do travessão. O gol saiu aos 41, quando Serna arrancou pela esquerda e cruzou para Arias, que veio de trás e mandou forte no fundo do gol.
Em um Morumbis com mais de 53 mil torcedores, São Paulo e Botafogo fizeram um grande jogo e empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.
Lucas e Ferreira marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano balançaram as redes para o Alvinegro.
Com o ponto conquistado fora de casa, o time carioca se garante por mais uma rodada na liderança, independentemente dos resultados de Flamengo e Palmeiras – veja a tabela atualizada.
O São Paulo, por sua vez, perde a 5ª posição para o Cruzeiro e agora seca o Bahia para não deixar o G6.
Sul-Americana
O Red Bull Bragantino será o adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (24), o Massa Bruta venceu o Barcelona-EQU por 3 a 2, de virada, pelo playoff de repescagem.
A partida, disputada no estádio Nabi Abi Chedid, foi decidida com gol do estreante Jhon Jhon, contratado junto ao Palmeiras, aos 40 minutos do segundo tempo.
Antes, o Red Bull Bragantino chegou a ficar atrás do placar em duas oportunidades, mas buscou o empate e, depois, a virada — o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.
O Barcelona de Guayaquil abriu o placar com Preciado, aos 6 minutos de jogo. Quinze minutos depois, o uruguaio Thiago Borbas deixou tudo igual, mas Oyola voltou a botar os equatorianos em vantagem ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Red Bull Bragantino marcou os dois gols que deram a classificação o time. O primeiro, logo no primeiro minuto, com Lincoln. Aos 40, Jhon Jhon evitou a disputa de pênaltis e garantiu a vaga.
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro