Carnaval 2024: saiba em quais escolas as celebridades vão desfilar
9 de fevereiro, 2024
| Por: Agência O Globo
Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Viviane Araújo, Erika Januza, Xamã e Regina Casé estão entre os famosos que estarão nas passarelas do samba
O fervor do carnaval está prestes a contagiar as ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo, com as celebridades prontas para brilhar nos desfiles das escolas de samba. Desde os veteranos com uma longa história na festa até os estreantes ansiosos por deixar sua marca, a lista de personalidades que confirmaram presença nos desfiles é extensa.
Os desfiles estão agendados para sexta-feira (9) e sábado (10) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e domingo (11) e segunda-feira (12) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Algumas estrelas serão homenageadas, incluindo Alcione, tema do enredo de sua escola do coração, a Mangueira; Fafá de Belém, homenageada pela Império de Casa Verde; e o ex-jogador de futebol Adriano Imperador, que vai ter sua história contada pela Camisa Verde e Branco
Reconhecida por sua tradição de convidar celebridades para seus desfiles, a Grande Rio, escola de Duque de Caxias, contará novamente com a atriz Paolla Oliveira como rainha de bateria. Já a atual campeã do Carnaval carioca, Imperatriz Leopoldinense, convidou a influenciadora Rafa Kalimann para fazer sua estreia na avenida. Lorena Improta será musa na Viradouro, e Jojo Todynho na Mocidade.
Veja as celebridades que desfilarão no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro
Algumas celebridades vão dividir sua participação entre as duas cidades, como a atriz Viviane Araújo, que repetirá seu papel como rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde, em São Paulo. Da mesma forma, a apresentadora Sabrina Sato desfilará como rainha da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, Negra Li será rainha da bateria da Vai-Vai, e Thelma de Assis será musa da Mocidade Alegre.
Adriana Bombom vai desfilar na Grande Rio — Foto: Reprodução/InstagramDeolane Bezerra vai desfilar pela Grande Rio — Foto: Reprodução/InstagramGiovanna Lancelotti é a musa da Beija-Flor — Foto: Reprodução/InstagramXamã vai desfilar pela Grande Rio — Foto: Reprodução/InstagramLorena Improta é a musa da Viradouro — Foto: Reprodução/InstagramJojo Todynho vai desfilar pela Mocidade Independente de Padre Miguel — Foto: Reprodução/InstagramRafa Kalimann vai desfilar na Imperatriz Leopoldinense — Foto: Reprodução/InstagramBrunna Gonçalves vai desfilar na Beija-Flor — Foto: Reprodução/InstagramAlcione será homenageada pela Mangueira — Foto: Reprodução/InstagramRegina Casé vai desfilar pela Grande Rio — Foto: Reprodução/InstagramSabrina Sato é a rainha de bateria da Vila Isabel — Foto: Reprodução/InstagramTati Minerato é a rainha de bateria da Porto da Pedra — Foto: Reprodução/InstagramÉrika Januza é a rainha de bateria da Viradouro — Foto: Reprodução/InstagramViviane Araújo é a rainha de bateria da Acadêmicos do Salgueiro — Foto: InstagramPaolla Oliveira rainha de bateria da Grande Rio — Foto: Instagram