VARIEDADES

Carol Dieckmmann se emociona ao relembrar foto com Angélica e Preta Gil: ‘Caiu uma lagriminha’

24 de setembro, 2026 | Por: Agência O Globo

Filha de Gilberto Gil, a cantora morreu em agosto de 2025

Carol Dieckmmann se emociona ao relembrar foto com Angélica e Preta Gil — Foto: Reprodução/Instagram

Era para ser apenas uma brincadeira do EXTRA com Angélica nos bastidores do novo programa da loira no GNT. A apresentadora precisava deslizar fotos pela galeria do celular e aleatoriamente parar em uma após um comando. Pelo acaso, a foto sorteada foi uma em que ela aparece ao lado de Preta Gil e Carolina Dieckmmann em um réveillon em Angra dos Reis, de 2018 para 2019. Angélica ficou tocada:

— Olha que foto linda. E que loucura isso aparecer aqui nesse momento. Tenho muita saudade da Preta. Acho que todo mundo, não é? — disse Angélica, ao ver o resultado.

Preta Gil, Carolina Dieckmmann e Angélica em Angra dos Reis na virada de 2018 para 2019 — Foto: Reprodução/Instagram
Preta Gil, Carolina Dieckmmann e Angélica em Angra dos Reis na virada de 2018 para 2019 — Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, Carolina Dieckmmann acompanhou o resultado e se emocionou ao compartilhar da lembrança da amiga e a situação promovida pelo acaso.

“Caiu uma lagriminha aqui, Angélica”, disse a atriz, no story do Instagram.

Veja o vídeo:

A amizade de Preta Gil com Carolina Dieckmmann e Angélica

Preta Gil morreu em agosto do ano passado, por complicações de um câncer no intestino. Ao longo da vida, a filha de Gilberto Gil ficou conhecida pelas amizades que manteve. A cantora e Carolina Dieckmmann, por exemplo, estiveram juntas por 25 anos. Elas se conheceram por intermédio de Ivete. No início, a relação não foi das mais fáceis.

“Era minha amiga e da Preta, e a gente não se bicava porque tínhamos ciúmes da amizade da Ivete”, disse a atriz ao GLOBO. “Há 25 anos, ela fez um show no Hotel Glória e marcou comigo. Quando cheguei lá, a Preta estava. Ela marcou com as duas sem a gente saber. Gênia. Uma olhou para a outra e aconteceu um negócio. No dia seguinte, compramos um rádio que falava um com o outro e não parou de se falar mais. Foi uma coisa de alma. Passei 12 horas no hotel com elas, uma falando da vida para a outra. E nunca mais se separou”.

Carol Dieckmann e Preta Gil com Angélica e Padre Fábio de Melo — Foto: Reprodução
Carol Dieckmann e Preta Gil com Angélica e Padre Fábio de Melo — Foto: Reprodução

Com Angélica, os laços se estreitaram quando elas viraram vizinhas em um mesmo condomínio no Rio. A apresentadora também foi essencial, em palavras da própria Preta, quando a cantora terminou o segundo casamento, com Rodrigo Godoy, enquanto fazia tratamento contra o câncer.

“A Angélica é minha vizinha”, disse Preta, no prigrama “Altas horas”, em outubro de 2023. “E quando eu passei por uma situação muito grave esse ano, elas têm um grupo de amigas, de rede de apoio, e falaram que ‘alguém precisava chegar muito rápido porque a Preta vai receber uma notícia muito chocante, que vai deixar ela muito abalada’. Em cinco minutos ela estava dentro do meu quarto. Ela segurou a minha mão, olhou no meu olho e queria que aquele sofrimento pudesse ser dividido com ela de alguma forma”.

BS20260924141853.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/09/carol-dieckmmann-se-emociona-ao-relembrar-foto-com-angelica-e-preta-gil-caiu-uma-lagriminha.ghtml

Artigos Relacionados