BRASÍLIA

Carreta da Regularização Fundiária estará novamente no Arapoanga

29 de agosto, 2025 | Por: Agência Brasília

Moradores que receberam a carta convocatória, terão uma nova oportunidade para entregar os documentos necessários. Os serviços ficarão na cidade até 13 de setembro

Com a Carreta da Regularização Fundiária, famílias podem regularizar a situação sem sair da cidade onde moram | Foto: Divulgação/Codhab

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), já realizou a convocação de 4.631 moradores do Arapoanga para apresentarem a documentação que irá garantir a escritura dos imóveis. A novidade é que para facilitar ainda mais todo o processo, a Carreta da Regularização estará novamente na cidade, a partir desta segunda-feira (1º/9) e ficará atrás da Unidade de Saúde Básica (UBS 5) até o dia 13/9. 

Para que se possa valer o direito da titulação, o morador precisa apresentar uma série de documentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h. Informações complementares poderão ser obtidas pelos telefones (61) 3214-1874 e (61) 3214-1858.

Após a entrega, a companhia inicia a análise, conforme os critérios legais estabelecidos. Em seguida, os moradores habilitados serão contatados para receber todas as informações sobre a entrega das escrituras públicas. O processo tem o intuito de realizar a transferência da propriedade para o morador de maneira definitiva e gratuita. Com a documentação aprovada, o residente fica habilitado e precisará aguardar o dia da entrega dos títulos. 

O Arapoanga já teve três convocações. A lista de lotes incluídos nos chamados estão nos editais 85/2025167/2025 e 292/2025.

Titulação de imóveis

A Carreta da Regularização é um projeto da Codhab voltado à regularização fundiária de interesse social e à titulação de imóveis. O propósito do formato itinerante é tornar esse trabalho mais eficiente e envolver a comunidade, além de regularizar terrenos no Distrito Federal e democratizar o acesso à habitação.

A estrutura dispõe de oito guichês de atendimento, área interna e externa, instalações acessíveis adaptadas para pessoas com deficiência e sanitário, e funcionará nos horários e dias informados acima, sem necessidade de agendamento. 

Os trabalhos desenvolvidos pela carreta já passaram por São Sebastião, Brazlândia, Riacho Fundo, Samambaia, Brazlândia e agora retorna ao Arapoanga. Com ela, as famílias não precisam ter o trabalho de se deslocar até a sede da Codhab, no Plano Piloto.

*Com informações da Codhab

Artigos Relacionados