
João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Automóvel foi um presente de montadora que fornecia motores para a McLaren
Os fãs do falecido piloto Ayrton Senna agora podem tentar adquirir um veículo que foi do tricampeão da Fórmula 1 e maior ídolo do automobilismo nacional. Colocado à venda por 500 mil libras (ou seja, R$ 3,1 milhões), o Honda NSX de 1991 conta com um motor V6 e 273 cavalos de potência.
Veloz, o automóvel alcança 100 km/hora em cerca de cinco segundos, podendo correr até os 265 km/h. Durante a época que esteve em Portugal, Senna ganhou o carro de presente da montadora que fornecia motores para a McLaren. Atualmente, o Honda NSX acumula 62 mil quilômetros rodados.
Após a morte de Ayrton Senna, em Imola, San Marino, em 1994, o Honda NSX que pertencia a ele foi comprado por uma concessionária da Honda, em Portugal. Em 2013, um homem comprou o carro vermelho por cerca de 110 mil libras (R$ 701 mil, na cotação atual).
O modelo foi usado por Senna no circuito de Suzuka, no Japão, nos anos 90. Além disso, na cor preta, outra unidade foi presenteada ao falecido piloto e está no Brasil.
Em uma exposição que homenageia a carreira do ídolo do automobilismo, o veículo será levado ao Circuito de Silvestone, na Inglaterra. Entre os dias 23 e 25 de agosto, amostra relembra Ayrton Senna após 30 anos de seu falecimento.
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Time inglês foi eliminado no Mundial de Clubes após perder para o Al-Hilal por 4 a 3
O time venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e foi o único carioca a passar de fase no campeonato; filha do atleta esteve presente no jogo também