
Criadores de pássaros silvestres tem prazo definido para recadastramento
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
Iniciativa celebra a história da capital com 40 mil unidades temáticas, disponíveis a partir desta quinta-feira (17)
Brasília ganha, nesta semana, uma edição comemorativa do Cartão Mobilidade em homenagem aos 65 anos da capital. A novidade está disponível em todos os postos de atendimento do BRB Mobilidade, com tiragem limitada de 40 mil unidades.
O novo cartão traz um layout exclusivo que celebra o aniversário da cidade e foi criado por meio de uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF). A edição especial será válida apenas para o Cartão Mobilidade – utilizado diariamente por milhares de usuários do transporte público do Distrito Federal.
Para o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, a iniciativa é uma forma simbólica de homenagear a cidade e aproximar ainda mais os brasilienses do sistema de transporte coletivo. “Queremos que o cidadão tenha orgulho do transporte público e da cidade que ajudou a construir. Esse cartão especial é um presente para Brasília e representa esse sentimento de pertencimento que faz parte da nossa história”, afirmou.
O cartão comemorativo poderá ser utilizado normalmente para pagamento das passagens em ônibus e no metrô. Por se tratar de uma edição limitada, a expectativa é de que os exemplares se esgotem rapidamente. Quem quiser garantir o seu deve procurar um dos pontos de atendimento do BRB Mobilidade a partir de quinta-feira (17).
*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina
Brasília está no topo da classificação nacional de sustentabilidade elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP); ações do GDF têm elevado índices da capital em áreas como segurança, educação, saúde e universalização do saneamento básico
Projeto-piloto prevê investimento de R$ 463,9 mil e deve beneficiar 438 mil estudantes da rede pública