
Hemocentro alerta para necessidade de manter estoques de sangue em níveis seguros
Provisão na capital está 20% abaixo do ideal; cada bolsa de sangue é capaz de salvar quatro pessoas

Para saber se foi incluído no programa e se deve ir à agência do BRB para pegar o cartão, o cidadão deve fazer consulta pelo site GDF Social
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 2.243 novas famílias no programa Cartão Prato Cheio. Entre os beneficiados estão pessoas que receberão o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores e retornaram ao programa. O programa atende 130 mil famílias, garantindo 18 parcelas mensais de R$ 250 para compra de alimentos.
Os 624 novos cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo pela primeira vez o crédito já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foi contemplado e o local onde buscar o cartão, basta acessar o site do GDF Social.
Já os beneficiários que estão retornando ao programa devem continuar utilizando o mesmo cartão para receber o auxílio. O crédito da parcela está previsto para 1º de dezembro, a partir das 18h.
“O Prato Cheio é, sem dúvida, uma das maiores, senão a maior política pública de combate à fome no Brasil. Não à toa fomos premiados, porque é um benefício que ganhou corpo, saiu de 20 mil atendidos com três parcelas em 2020 para 130 mil com 18 parcelas hoje. E agora estamos contemplando essas duas mil famílias que vão passar a receber o benefício”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
⇒ Iniciais de A a D: 25/11
⇒ Iniciais de E a J: 26/11
⇒ Iniciais de K a O: 27/11
⇒ Iniciais de P a Z: 28/11.
O Cartão Prato Cheio é um benefício temporário justamente para que mais famílias possam ser atendidas. À medida que alguns beneficiários vão encerrando o ciclo de 18 parcelas, outros vão entrando no lugar para também terem acesso ao programa. A inclusão é avaliada após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)

Provisão na capital está 20% abaixo do ideal; cada bolsa de sangue é capaz de salvar quatro pessoas

Nova regra entra em vigor. A partir de 2026, será obrigatória

Ação da Fundação Laço Rosa em parceria com a Secretaria da Mulher visa a conscientização e o diagnóstico precoce

Localizado ao lado da Biblioteca Nacional, o espaço concentra serviços de emprego, oportunidades e qualificação gratuita; programação segue até sexta-feira (28)
