
Chuvas em MG: famílias buscam reconstruir vidas em cidades atingidas por temporais
Deslizamentos e enchentes deixaram 73 mortos na Zona da Mata Mineira
Mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021 A partir desta quarta-feira (1º), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida em novo formato. De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficará “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor […]
Mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021
A partir desta quarta-feira (1º), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida em novo formato. De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficará “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar.

Foi também incorporado um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Como terá informações impressas em inglês e francês, além do português, o documento facilitará o uso em outros países.
As mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021, quando o Conselho Nacional de Trânsito publicou a Resolução nº 886, que regulamenta especificações, produção e expedição da CNH.
A substituição da CNH não é obrigatória. Ela será implementada de forma gradual para novas habilitações, na medida em que os condutores venham a renovar ou emitir a segunda via do documento.
Conforme previsto na resolução – que detalha os itens de segurança que passarão a ser adotados e apresenta como será o visual do documento -, a nova versão da carteira trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir, bem como informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista e possíveis restrições médicas.
A nova CNH adotará nova cor. Além do verde, terá também o amarelo e novos elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. O documento terá um QR Code e poderá ser expedido nos formatos físico, digital ou ambos.
Edição: Graça Adjuto
.
Fonte: Agência Brasil

Deslizamentos e enchentes deixaram 73 mortos na Zona da Mata Mineira

Foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, acessibilidade e construção de calçadas; cerimônia de entrega neste sábado (21) contou com a presença do governador Ibaneis Rocha

Vítimas reclamam abandono um mês após as chuvas fortes na região

Geraldo Leite Rosa Neto é acusado de feminicídio contra sua esposa
