
Confira o que os astros revelam para esta quinta
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, eis o provérbio islâmico que indica a inevitabilidade de algumas coisas na vida, aquilo que por falta de nome melhor chamamos de destino.
Ator Pedro Cardoso fará leitura do romance ‘Viela ensanguentada’
Pela segunda vez em 22 edições, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) recebe a Casa da Favela, de 9 a 13 deste mês. Criada pela Agência de Notícias das Favelas (ANF), a iniciativa reúne representantes da literatura, cultura, arte e pesquisa das periferias do país. A programação – gratuita e aberta ao público – abre espaço para coletivos, escritores, pensadores e artistas.
Este ano, um dos destaques da Casa da Favela é a participação de Pedro Cardoso, que lerá trechos do romance “Viela ensanguentada”, de Wesley Barbosa, no primeiro dia do evento, às 18h. Em seguida, ator e escritor participarão de um bate-papo.
Para o jornalista André Fernandes, criador da ANF, a Casa da Favela é a realização do sonho de dar voz às periferias na maior festa literária do Brasil.
– É um lugar de encontros, de construção de pontes, ideias e projetos. Existe uma cultura muito latente nas favelas, que por diversas vezes é desprezada. A Casa da Favela lança luz sobre o pensamento dessas pessoas fundamentais para nossa sociedade.
Produzido pela ANF, o jornal A Voz da Favela vai circular durante todos os dias da Flip. A publicação, que já completou 14 anos, não tem um preço determinado, o interessado paga quanto pode e acha justo.
O valor arrecadado fica integralmente com os distribuidores, moradores das periferias da região. A edição especial para a festa literária terá tiragem de 20 mil exemplares.
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, eis o provérbio islâmico que indica a inevitabilidade de algumas coisas na vida, aquilo que por falta de nome melhor chamamos de destino.
A Academia de Artes & Ciências Televisivas revelou na última terça-feira (15) os nomes que concorrem à maior premiação da TV norte-americana neste ano
O jovem ator está no ar em "Vale tudo"
Priorize levar à prática tudo que andou pensando, porque este é um daqueles momentos em que dá para fazer mais em menos tempo