
Programação Cine Drive-in Brasília
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Há vagas nas categorias jovem e adulto A Casa das Rosas, que integra a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, abriu as inscrições para o curso livre de preparação de escritores (Clipe), tanto para a categoria adulto quanto jovem. As inscrições serão feitas pelo site do museu até o dia 5 de fevereiro. Foto: Dejair …
Continue reading “Casa das Rosas abre inscrição para curso de escritores”
Há vagas nas categorias jovem e adulto
A Casa das Rosas, que integra a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, abriu as inscrições para o curso livre de preparação de escritores (Clipe), tanto para a categoria adulto quanto jovem. As inscrições serão feitas pelo site do museu até o dia 5 de fevereiro.
Foto: Dejair Martins/Casa das Rosas
O objetivo do curso é o exercício livre da criatividade por meio da palavra escrita. A proposta é que os escritores iniciantes recebam capacitação técnica e recursos para se profissionalizar. O curso é gratuito.
Entre os docentes estão nomes como Luiza Romão, Marcelo Maluf, Bruna Mitrano e Rafael Gallo.
O resultado dos selecionados para o curso será divulgado até o dia 25 de fevereiro de 2022 no site do museu e em suas redes sociais. Ao final, todos os alunos receberão um certificado.
O curso funciona desde 2013 e, até este momento, já colaborou para o aperfeiçoamento de 570 escritores na categoria adulto e outros 240 escritores na categoria jovem.
Para o Clipe adulto, nas turmas de prosa e de poesias, serão oferecidos um total de 80 vagas no total. É necessário ter mais de 18 anos e enviar uma pequena amostra do próprio trabalho. As aulas, em formato híbrido, devem ser iniciadas no dia 5 de março de 2022 e terá a duração de oito meses.
Já no Clipe Jovem serão oferecidas 30 vagas e os interessados devem ter entre 14 e 18 anos. As aulas serão totalmente virtuais. Para a inscrição, também será necessário apresentar uma pequena amostra de texto autoral. No caso do Clipe Jovem, as aulas devem ser iniciadas no dia 9 de março.
A Casa das Rosas é um museu localizado na Avenida Paulista e dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos. Neste momento, o museu está sendo restaurado.
Edição: Fábio Massalli
Fonte: Agência Brasil
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Programação conta com acesso gratuito em várias regiões do Distrito Federal; ônibus e metrô funcionam sem cobrança no domingo, pelo programa Vai de Graça
Saiba mais sobre as tradições da folia que celebra santos católicos
Canção chega às plataformas digitais em 11 de junho e demonstra consistência da banda na cena autoral