
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Documento apresenta os primeiros 57 casais de acordo com a ordem cronológica de inscrição prevista no regulamento do edital

Agora, os casais contemplados devem aguardar contato da Sejus para dar continuidade ao processo de oficialização da união | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus
A lista dos 57 casais pré-selecionados para a primeira edição do Casamento Comunitário de 2025 foi divulgada, na sexta-feira (7), pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Este ano, a iniciativa contará com quatro edições, proporcionando a oportunidade para mais casais oficializarem a união de forma gratuita. Os critérios de seleção obedeceram ordem cronológica de inscrição e também outras exigências previstas no Edital nº 8, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O próximo passo dos contemplados em direção ao altar é aguardar contato da Sejus-DF, que informará o cartório, a data e o horário para comparecimento e início do processo de habilitação para o casamento. Na data agendada, será necessário levar toda a documentação original solicitada no ato da inscrição.
A próxima lista com os demais casais selecionados será divulgada em breve. Caso haja desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados os candidatos seguintes, respeitada a ordem de inscrição. A eventual chamada será realizada quando houver tempo hábil para habilitação de casamento junto ao respectivo Cartório de Registro Civil, obedecidos os prazos legais.
Para realizar a inscrição, os interessados deverão comparecer em algum dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, com a documentação exigida. Não será aceita a entrega de documentos por terceiros. Os lugares para realizar a inscrição são os seguintes: Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte); agência do Na Hora, no Setor Cultural Norte; Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II); Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9) e durante as edições do GDF Mais Perto do Cidadão.
Nos locais de inscrição, todos os casais devem apresentar comprovante de residência do DF; originais e cópias dos documentos pessoais ー Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e original da certidão de nascimento. Eles também devem preencher o formulário de inscrição.
Se divorciado, além dos documentos pessoais, apresentar cópia da formal de partilha contendo a petição inicial; sentença e o trânsito em julgado.
Se viúvo, além dos documentos pessoais, apresentar cópia da certidão de óbito e certidão de casamento; formal de partilha contendo a petição inicial, sentença e o trânsito em julgado
Além disso, todos os inscritos devem apresentar cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme modelo no Anexo I do Edital, que deve ser entregue no ato da inscrição. As testemunhas deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento se forem casados (as); se forem divorciados (as), acrescer a Certidão de Casamento com averbação do divórcio. É importante lembrar que as testemunhas que se farão presentes no cartório, não podem ser as mesmas do dia da cerimônia.
*Com informações da Sejus-DF

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
