
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

Famílias interessadas têm até o dia 17 de junho para realizar a inscrição e concorrer a uma das unidades habitacionais totalmente gratuitas

O Governo de Goiás está com inscrições abertas para o programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero em 16 municípios goianos.
As famílias interessadas têm até o dia 17 de junho para realizar a inscrição e concorrer a uma das unidades habitacionais totalmente gratuitas. Editais com dados do perfil socioeconômico para concorrer e a ficha de inscrição estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab.
A ação é realizada por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de da Infraestrutura (Seinfra). Ao todo serão 758 moradias disponibilizadas nos seguintes municípios:
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça que o programa habitacional é uma das maiores ações sociais já implantadas em Goiás.
“A casa a custo zero é uma conquista que muda a vida de quem mais precisa. A nossa missão é alcançar as famílias em situação de vulnerabilidade e garantir a elas o direito de viver com dignidade, segurança e estabilidade”, afirma.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a atuação integrada entre Estado e municípios tem sido essencial para o sucesso do programa.
“Estamos realizando um esforço histórico de inclusão habitacional. Esse é um modelo inovador em que o Governo de Goiás assume integralmente os custos da moradia e a população recebe a casa pronta, sem precisar pagar nada”, destaca Baldy.
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, afirma que a meta é manter o ritmo acelerado de construção para atender mais famílias. “O governador Ronaldo Caiado foi firme ao estabelecer a meta de 10 mil moradias até 2026 e estamos cumprindo com esse compromisso. As obras estão espalhadas por todo o estado e os resultados já são visíveis nas comunidades beneficiadas”, enfatiza.
O programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero faz parte de uma política pública estruturante que promove inclusão social e combate à desigualdade habitacional.
Com as novas etapas de inscrição, o Governo de Goiás segue avançando para atingir a meta de 10 mil unidades, consolidando-se como referência nacional em moradia popular. Para concorrer, as famílias precisam comprovar a situação de vulnerabilidade social, entre elas renda familiar total de até um salário mínimo.
Assunto: Inscrições abertas para o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero
Prazo: até 17 de junho
Mais informações e inscrições: goias.gov.br/ageha
Agência Goiana de Habitação/Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
