
Livro sobre participação das mulheres na política do DF será lançado nesta quinta
Obra da advogada Janaina Rodrigues analisa uma década de participação feminina na Câmara Legislativa
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a publicação pode ser baixada gratuitamente na internet Inspirada na missão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) de salvaguardar a memória cultural e fazê-la circular de forma dinâmica entre a sociedade civil, a campanha 61 Histórias de Brasília circulou nas redes sociais da secretaria como uma […]
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a publicação pode ser baixada gratuitamente na internet

Inspirada na missão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) de salvaguardar a memória cultural e fazê-la circular de forma dinâmica entre a sociedade civil, a campanha 61 Histórias de Brasília circulou nas redes sociais da secretaria como uma contagem regressiva para o aniversário de 61 anos de Brasília, comemorado em 21 de abril.
A cada dia, um micropoema surgia nas redes, inspirado na trajetória de personalidades, lugares, costumes e diversos aspectos culturais de Brasília. Assim, esses fragmentos históricos, poéticos e imagéticos, antes dispersos, agora, surgem compilados numa publicação, 61 Histórias de Brasília, disponibilizada gratuitamente para download.

O projeto foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Secec, tendo como autores dos micropoemas, Sérgio Maggio e Daniel Marques. “O projeto foi acessado, ao longo de 61 dias que antecederam o aniversário, por mais de 5 mil usuários, numa repercussão afetiva porque os micropoemas mexiam com as memórias coletivas do DF”, destaca Sérgio Maggio.
“Foi desafiante e prazeroso escrever e criar uma peça por dia”, completa Daniel Marques, que fez também todo o design do projeto, cujo resultado pode ser acessado e baixado neste link.
Entusiasta e supervisor do projeto, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, comemorou o lançamento do 61 Histórias de Brasília com um micropoema autoral.
“Cultura do Distrito Federal
Ampla, diversa e multicultural
Em seus 61 anos de história
Brasília mostra toda a sua glória
Que presente singular
Brincar com a arte do seu lugar”
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)

Obra da advogada Janaina Rodrigues analisa uma década de participação feminina na Câmara Legislativa

Da cachaça à tequila: Senac-DF realiza encontro especial sobre a parceria comercial entre Brasil e México

Praça do Cruzeiro recebe a segunda edição do Conecta Wellness Brasília, que ocorre de 14 a 16 de agosto e terá corrida para 7,5 mil participantes

Evento gratuito traz Dubdogz, Fresno e mais de 30 horas de programação dias 15 e 16 de agosto