
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a chegada do técnico Carlo Ancelotti, de 65 anos, nesta segunda-feira. Eles fecham um acordo para o treinador italiano finalmente comandar a seleção brasileira de futebol, como apurou o blog do Lauro Jardim. Embora o contrato tenha demorado a ser costurado, o início do trabalho será bem mais rápido. Ele começa no dia 26 de maio.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no comunicado, na rede X.
Ancelotti de 65 anos deixará o Real Madrid após o último jogo da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. O italiano tinha mais um ano de contrato no Bernabéu, mas um acordo foi confirmado entre todas as partes.
Técnico mais vencedor da história do Real Madrid e um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do futebol, Ancelotti assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, em busca do hexacampeonato.
BS20250512141720.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/05/cbf-anuncia-carlos-ancelotti-como-novo-tecnico-da-selecao-brasileira.ghtml
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência
Programação visa à conscientização sobre promoção do aleitamento materno e doação de leite humano