![Hospitais regionais do DF ampliam capacidade de atendimento com novos computadores](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207094528151.webp)
Hospitais regionais do DF ampliam capacidade de atendimento com novos computadores
Instalação de 7.200 equipamentos ocorrerá em etapas e faz parte de ações para modernizar a infraestrutura das unidades e agilizar os processos de urgência e rotina
A medida tomada se estende para os outros torneios organizados pela entidade de todas as divisões do futebol brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu o pedido de Internacional, Grêmio e Juventude, representantes do Rio Grande do Sul na Série A, e adiou os jogos até o dia 27 de maio de todas as divisões do futebol brasileiro no RS e dos clubes gaúchos como visitantes.
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”, escreveu a CBF.
Em um debate na manhã desta terça-feira entre CBF e os clubes da Série A, a entidade entendeu que não há uma decisão unânime, e tenta minimizar impactos. Apesar da atitude solidária, haveria influência direta no calendário deste e do próximo ano.
Enquanto Grêmio e Inter seguem sem poder treinar, Juventude e Caxias já retomaram as atividades. Através da federação gaúcha, os clubes pediram adiamento dos jogos por 20 dias, mas a ideia é que a situação seja monitorada e os adiamentos sejam feitos a conta-gotas.
A CBF consultou toda a rede envolvida no Brasileiro e na Copa do Brasil e também os clubes. Alguns não admitem hipótese de paralisação. A outra alternativa seria que os times do Sul treinassem e mandassem jogos em outros estados, mas há resistência à essa ideia.
Ontem, por meio do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, os clubes afirmam que ‘a prioridade do momento é de apoio aos necessitados e as vítimas das enchentes no estado, e a restauração do mínimo de infrestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo’.
O CT Parque Gigante, local onde o Internacional faz seus treinamentos, foi atingido pela cheia do Lago Guaíba, que chegou a incríveis 4,50 metros na última sexta-feira. Além do Inter, o Grêmio também viu suas dependências serem atingidas pela enchente, principalmente seu estádio, que está com o gramado completamente alagado.
Na última semana, a CBF adiou os jogos de Internacional, Juventude e Grêmio pela Copa do Brasil, e também pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A CONMEBOL também adiou os duelos de Inter e Grêmio pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.
Instalação de 7.200 equipamentos ocorrerá em etapas e faz parte de ações para modernizar a infraestrutura das unidades e agilizar os processos de urgência e rotina
Ônibus e carros foram afetados pelas chamas após a queda e não há sobreviventes, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros
Pesquisa é do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Peças trazem símbolo do tribunal e foram utilizadas por ministros durante sessão