
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Italiano teria manifestado interesse, e encontro é marcado para os próximos dias

A CBF deu mais uma cartada em sua tentativa de contar com Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. De acordo com o site do jornal espanhol Marca, a entidade enviou um representante ao Santiago Bernabéu na última quarta para conversar com o treinador do Real Madrid. O estádio foi palco da derrota do time da casa (2 a 1) para o Arsenal-ING, que selou sua eliminação da Liga dos Campeões da Europa e deixou o italiano frágil no cargo.
Segundo a publicação, o enviado pela CBF foi o empresário brasileiro Diego Fernandes. Seu objetivo era não só reforçar as negociações para o cargo de técnico da seleção como convencê-lo a assumir antes do Mundial de Clubes, entre junho e julho, torneio que contará com a participação do Real Madrid.
A entidade sonha já ter um novo treinador no comando do Brasil para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa 2026. Além de Ancelotti, tratado como plano A, Jorge Jesus, do Al-Hilal, é o outro alvo do presidente Ednaldo Rodrigues.
O site americano The Athletic, do New York Times, confirmou a informação do Marca e ainda revelou que um encontro entre Fernandes e Ancelotti foi marcado para os próximos dias. Embora negue publicamente, o italiano teria manifestado interesse em assumir a seleção, e a conversa marcada seria para definir se ele assumiria antes ou depois do Mundial.
Ao Athletic, a CBF informou que “O assunto está sendo tratado apenas pelo coordenador-geral executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e pelo presidente Ednaldo Rodrigues” e que “ambos estão no Rio de Janeiro”.
Toda esta movimentação ocorre num momento em que a saída de Ancelotti do Real parece uma questão de tempo. Embora ele ainda tenha contrato até 2026, o clube espanhol já foi atrás de Xabi Alonso, do Bayer leverkusen. De acordo com o Athletic, técnico e clube irão se reunir para decidir o futuro após a final da Copa do Rei, contra o Barcelona, marcada para o próximo dia 26.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
