
Vai de Graça: DF terá ônibus e metrô gratuitos neste sábado (30)
Operação dos ônibus também terá reforço neste sábado (30), em virtude do evento religioso Desperta Brasil
Se escolhida, capital federal receberia a terceira decisão do torneio no país a partir do formato de jogo único
A CBF enviou um ofício na última terça-feira para a Conmebol para defender a candidatura de Brasília para a final da Libertadores 2025. Após o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelar no sorteio do Mundial de Clubes de 2025 que a decisão da competição poderia voltar o Brasil, a candidatura foi oficializada.
Com os últimos seis campeões brasileiros da Libertadores, o Brasil recebeu duas vezes a final da competição, as duas no Rio de Janeiro.
A promoção de Brasília para sede da decisão continental foi vendida para a Conmebol pela malha aérea mais viável entre cidades brasileiras e também no continente, além da estrutura de hotéis e de não haver conflito de calendários com o dia a dia de clubes brasileiros, o que aconteceu recentemente com a decisão do Maracanã.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, antecipou, recentemente, que Montevidéu também concorre pela decisão. A capital do Uruguai também recebeu uma vez a final continental.
– É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra – disse Alejandro Domínguez em entrevista no sorteio do Mundial de Clubes.
Em 2020, Palmeiras e Santos fizeram a final no Maracanã, ainda durante a pandemia, com vitória palmeirense. O que se repetiu em 2023, com Fluminense e Boca Juniors, vencida pelo Tricolor por 2 a 1. Este ano, a final da competição aconteceu na Argentina, no estádio Monumental, do River Plate – o Botafogo foi campeão ao vencer o Atlético-MG.
Operação dos ônibus também terá reforço neste sábado (30), em virtude do evento religioso Desperta Brasil
Ação conjunta da Secretaria de Economia e Polícia Civil teve como alvo empresas de fachadas que geraram prejuízo de R$ 288 milhões
Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma das 15 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana
Iniciativa da SSP-DF amplia alcance do dispositivo de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica e chega a novas regiões administrativas por meio das unidades circunscricionais