
Projetos levam acessibilidade e protagonismo a pessoas com deficiência no DF
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Se escolhida, capital federal receberia a terceira decisão do torneio no país a partir do formato de jogo único
A CBF enviou um ofício na última terça-feira para a Conmebol para defender a candidatura de Brasília para a final da Libertadores 2025. Após o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelar no sorteio do Mundial de Clubes de 2025 que a decisão da competição poderia voltar o Brasil, a candidatura foi oficializada.
Com os últimos seis campeões brasileiros da Libertadores, o Brasil recebeu duas vezes a final da competição, as duas no Rio de Janeiro.
A promoção de Brasília para sede da decisão continental foi vendida para a Conmebol pela malha aérea mais viável entre cidades brasileiras e também no continente, além da estrutura de hotéis e de não haver conflito de calendários com o dia a dia de clubes brasileiros, o que aconteceu recentemente com a decisão do Maracanã.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, antecipou, recentemente, que Montevidéu também concorre pela decisão. A capital do Uruguai também recebeu uma vez a final continental.
– É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra – disse Alejandro Domínguez em entrevista no sorteio do Mundial de Clubes.
Em 2020, Palmeiras e Santos fizeram a final no Maracanã, ainda durante a pandemia, com vitória palmeirense. O que se repetiu em 2023, com Fluminense e Boca Juniors, vencida pelo Tricolor por 2 a 1. Este ano, a final da competição aconteceu na Argentina, no estádio Monumental, do River Plate – o Botafogo foi campeão ao vencer o Atlético-MG.
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Abordagem está prevista para passar por seis pontos no Plano Piloto