
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Entidade repudiou acontecimento no Estádio Libertadores de América e manifestou solidariedade às vítimas da violência
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou, na manhã desta quinta-feira, referente a confusão generalizada na partida entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A entidade brasileira repudiou o acontecimento e pediu rigor à Conmebol para que os responsáveis sejam identificados e punidos com severidade.
— A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pede à Conmebol rigor total na apuração dos fatos ocorridos, com investigação célere e transparente, e que os responsáveis sejam identificados e punidos com severidade. É inadmissível que episódios como esse se repitam em competições que deveriam celebrar o talento, a emoção e o espírito esportivo — escreveu a CBF em um trecho da nota oficial.
A CBF também manifestou solidariedade às vítimas da violência e às suas famílias. Além disso, a entidade reafirmou seu compromisso com a promoção de um futebol seguro, inclusivo e pacífico, e pediu à Conmebol punições exemplares e ações concretas a fim de erradicar a violência dos estádios.
Torcedores da Universidad de Chile queimaram cadeiras e atiraram objetos, incluindo bombas, em direção aos do Independiente-ARG, que revidaram invadindo o setor visitante. Por falta de segurança, o jogo foi cancelado após ser paralisado aos 4 minutos do segundo tempo, com 1 a 1 no placar, e 2 a 1 para os chilenos no agregado.
A Conmebol confirmou o cancelamento do jogo no estádio Libertadores de América, e afirmou através de uma nota no início da madrugada que os órgãos judiciais da entidade vão decidir a classificação. O vencedor do confronto enfrentará o Alianza Lima nas quartas da Sul-Americana.
“A barbárie da última noite, no estádio de Avellaneda, durante a partida entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, vai contra todos os princípios do esporte que tanto amamos. O futebol, uma das grandes expressões de paixão e união dos povos sul-americanos, não pode ser palco de violência, intolerância e desrespeito.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pede à Conmebol rigor total na apuração dos fatos ocorridos, com investigação célere e transparente, e que os responsáveis sejam identificados e punidos com severidade.
É inadmissível que episódios como esse se repitam em competições que deveriam celebrar o talento, a emoção e o espírito esportivo.
Manifestamos nossa total solidariedade às vítimas da violência e às suas famílias. Nenhum torcedor, atleta ou profissional envolvido no espetáculo esportivo deve temer por sua integridade física ao exercer seu direito de participar ou assistir a uma partida de futebol.
A CBF reafirma seu compromisso com a promoção de um futebol seguro, inclusivo e pacífico. Somente com punições exemplares e ações concretas será possível erradicar a violência dos estádios e preservar a dignidade do esporte em nosso continente”.
BS20250821122050.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/08/cbf-pede-punicao-severa-para-envolvidos-em-confusao-em-independiente-x-universidad-de-chile.ghtml

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
