
Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Após encontro com Gianni Infantino em Miami, Samir Xaud, presidente da CBF, manifestou intenção de trazer o torneio ao país
Foto: Fifa/Divulgação
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, manifestou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) interesse de realizar, no Brasil, a próxima Copa do Mundo de Clubes, em 2029. O dirigente comunicou a proposta ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante encontro da Cúpula Executiva de Futebol da entidade máxima da modalidade, que terminou neste sábado (21), em Miami, nos Estados Unidos, uma das sedes da edição deste ano do torneio.
“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo”, declarou Xaud, ao site da CBF.
Xaud está nos Estados Unidos acompanhado do vice-presidente Gustavo Dias. A Cúpula Executiva de Futebol da Fifa começou na última quinta-feira (19), em Miami, com dirigentes dos 211 países afiliados à entidade.
A primeira edição de um Mundial de Clubes organizado pela Fifa, em 2000, ocorreu no Brasil, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Corinthians ficou com o título da edição, ao bater o Vasco nos pênaltis, no Maracanã.
Além disso, em 2027, o país receberá a Copa do Mundo Feminina de seleções.
Edição: Nádia Franco
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar
Confrontos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de agosto
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento