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Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Adidas e Puma querem assumir a camisa da seleção brasileira. O contrato entre a CBF e a Nike vai até 2026
A CBF recebeu uma oferta de quase 1 bilhão de reais para trocar a Nike como a fornecedora de material esportivo, segundo o colunista Rodrigo Mattos do UOL. A Adidas e a Puma são as empresas interessadas na camisa amarelinha. Uma delas já fez uma proposta que representa cerca de cinco vezes do atual contrato da seleção.
O contrato entre a CBF e a Nike vai até 2026, e o valor gira em torno de 35 milhões de dólares por ano (177 milhões de reais na cotação atual). A nova proposta da concorrente é considerada como a maior de um fornecedor de material esportivo para as seleções.
Diferentemente do acordo com a Nike, a oferta inclui o pagamento de royalties sobre a venda de uniformes do Brasil, além da abertura de lojas e participação nas vendas. A atual fornecedora não repassa nenhum valor da comercialização das camisas. No Brasil, por exemplo, o Flamengo ganha 35% do total de venda dos uniformes da Adidas.
Inclusive, a diretoria da CBF já pediu uma reformulação no contrato para que houvesse justamente a participação em royalties do produto. Na época, a solicitação foi negada pela Nike, e o contrato inicial foi mantido. Por outro lado, um dos executivos da marca viajou recentemente ao Brasil para se reunir com a cúpula da CBF, após os contatos dos rivais de mercado.
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