
TV Brasil exibe neste sábado programa especial sobre o papa
Atração será exibida a partir das 12h15 na emissora pública
A Mostra do Filme Livre volta à capital federal para ocupar o Cine CCBB de 22/11 a 23/12 Além de exibir mais de 150 curtas, médias e longas-metragens do cinema independente nacional, na MFL 2023 ainda serão feitos dois debates sobre estética, produção e difusão, e uma oficina de videoarte. Outra atração será a Cabine Livre, feita especialmente para o …
A Mostra do Filme Livre volta à capital federal para ocupar o Cine CCBB de 22/11 a 23/12
Além de exibir mais de 150 curtas, médias e longas-metragens do cinema independente nacional, na MFL 2023 ainda serão feitos dois debates sobre estética, produção e difusão, e uma oficina de videoarte. Outra atração será a Cabine Livre, feita especialmente para o evento, que vai exibir em looping videoartes de todo o Brasil. Mais informações em mostralivre.com
Nascida em 2002 no CCBB RJ, a MFL foi criada para dar espaço e voz a filmes feitos, na maioria das vezes, sem patrocinadores, realizados em família e/ou entre amigos, por pequenas e médias empresas, em escolas de arte e/ou coletivos formais e informais, que faziam seus filmes e não tinham onde exibi-los. Era uma época em que havia distinção entre cinema e vídeo, e o evento foi o primeiro a exibir todos os formatos e gêneros misturadamente nas sessões. Nos anos seguintes a MFL acompanhou e fez parte ativamente do esforço pela massificação do vídeo, já prevendo o cenário atual, com o vídeo dominando tudo e permitindo a massificação da livre-expressão audiovisual.
Atração será exibida a partir das 12h15 na emissora pública
Agenda cultural inclui atrações gratuitas em vários pontos do DF; no domingo, população também pode aproveitar entrada liberada no Zoo e no Jardim Botânico, além de transporte público gratuito
De 26 de abril a 25 de maio, acontece Deu a Louca na I.A. - A NOVA, INÉDITA e NUNCA VISTA comédia do G7, no Teatro La Salle (906 Sul). Saiba mais aqui!
O samba, esse patrimônio da música brasileira, ganha vida nova no “Projeto Cartola“,