Oficinas de capacitação preparam o maior festival do Centro-Oeste
22 de janeiro, 2025O festival reunirá cerca de 150 dançarinos em apresentações que prometem encantar um público estimado de 5.000 pessoas
Sucesso nos teatros do Rio e dos CCBBs Belo Horizonte e São Paulo, o espetáculo chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Considerado um dos mais representativos artistas do teatro brasileiro, com mais de 45 anos dedicados à investigação da cena, Wotzik traz ao nosso tempo a cientista política Hannah Arendt (1906-1975). Nesse seu mais novo espetáculo, o qual atua, dirige e assina a autoria, compartilha, em tom bem-humorado, ideias, pensamentos, experiências e filosofias da aclamada pensadora.
Em um grande momento do teatro brasileiro, Hannah Arendt – Uma Aula Magna surpreende e convida a refletir nossa noção de civilidade e cidadania. Segundo comentário da crítica e ensaísta Ana Paula Soares, a peça “carrega consigo a potência do teatro de Wotzik, consegue nos atingir onde menos esperamos, e nos transforma por um canal que não somos capazes de controlar.” Sucesso absoluto nos teatros do Rio de Janeiro e dos CCBBs Belo Horizonte e São Paulo, o espetáculo chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília para temporada de 17 de outubro a 3 de novembro.
Chamada de “Artivismo” quando de sua estreia, essa aula magna sobre educação e a importância do pensamento resulta numa provocante investigação sobre a cena e suas possibilidades. Uma vez que traz seu próprio criador, o ator e diretor de salto alto e barba no papel de Hannah, numa liberdade que só o Teatro proporciona. Para Wotzik, “o teatro será sempre o lugar onde nos encontraremos para lembrar uns aos outros de que somos humanos”. No palco, Hannah discorre sobre temas como ética, Eichmann, escola, a massa silenciosa, a banalidade do mal e nossas crianças.
Hannah Arendt – Uma Aula Magna resulta de um longo processo, “quando escrevi o texto, diz Wotzik, eu estava desesperado porque o perigo era iminente, mas aí veio a pandemia e não deu tempo de aplacar a fúria do fascismo que ascendia, e então, ele veio e se espalhou rasteiro. Esse texto é minha resposta: eu não morri, eles não conseguiram me matar e meu artista saiu dela mais vivo do que nunca”, acentua.
Espetáculo Hannah Arendt – Uma Aula Magna
Texto, direção e atuação: Eduardo Wotzik.Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Esportivos Sul). Temporada: de 17 de outubro a 3 de novembro. Horários: quinta, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h.
Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia entrada), à venda no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília. A liberação dos ingressos ocorrerá toda sexta feira da semana anterior. Duração: 80 minutos. Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos.
Mais informações: (61) 3108-7600; e-mail: [email protected]; site bb.com.br/cultura; Instagram/ @ccbbbrasilia; Tiktok/@ccbbcultura e YouTube/ Bancodobrasil.
O festival reunirá cerca de 150 dançarinos em apresentações que prometem encantar um público estimado de 5.000 pessoas
Grupo Paulista fica em cartaz na cidade entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro
Inscrições estão abertas para 20 vagas, sendo 10 para condutores e a outra metade para conduzidos
Produção estreia na Netflix em 20 de fevereiro