
Festival de Brasília, drift, rap e celebração ao Cerrado são destaques do fim de semana no DF
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Ministério da Cultura, Banco do Brasil e Petrobras apresentam Cora do Rio Vermelho, com direção de Isaac Bernat e Raquel Penner no elenco.
O espetáculo teatral leva para o palco a obra e a vida da poetisa, contista e doceira goiana, Cora Coralina, reunindo diversos poemas dos livros “Vintém de Cobre – meias confissões de Aninha”, “Meu Livro de Cordel”, “Villa Boa de Goyaz” e “Poemas dos becos de Goiás e estórias mais”.
Através da costura de textos, o solo coloca em cena trechos da vida da escritora, desde a infância, passando pela vida adulta no Estado de São Paulo, e retornando para a cidade de Goiás, em sua maturidade. Intercalando entre as linguagens dramática e poética, a atriz se torna uma contadora de histórias atravessada pelo amor e pela entrega que Cora dedicou a sua gente. O monólogo reúne textos e poemas que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira.
Divulgação
Idealização e Atuação: Raquel Penner; Direção: Isaac Bernat; Dramaturgia Leonardo Simões; Produção Executiva: Clarissa Menezes; Cenografia, Figurino e Produção de Objetos: Dani Vidal e Ney Madeira – Ney Madeira Produções Artísticas; Iluminação: Ana Luzia de Simoni; Direção Musical e Trilha Sonora: Aline Peixoto.
Oficina gratuita ministrada pelo diretor Isaac Bernat.
Os griots têm uma função indispensável na África Ocidental, pois são a memória do continente africano. Griot é o mestre da palavra. Um contador de histórias. É quem passa adiante os conhecimentos fundamentais de uma vida. O encontro estimulará a olhar nossas vivências e riquezas culturais e transformá-las em histórias. Será uma conscientização indentitária através de nossas memórias, num processo semelhante ao percurso criativo da obra de Cora Coralina.
Isaac Bernat, diretor artístico do espetáculo, é também o responsável pela oficina, por conta de sua experiência, convívio e conhecimento sobre os griots africanos. Sua tese de doutorado se transformou no livro “Encontros com o griot Sotigui Kouyaté”, que relata os 10 anos de encontros e trocas com o mestre Sotigui Kouyaté.
Público alvo: Atores, contadores de histórias, diretores, professores, educadores, músicos e artistas em geral.
Classificação indicativa: 14 anos
Dias: 23 e 24 de maio
Horário: 14h às 18h –
Sexta-feira (24) – 20h | sábado (25) – 18h e 20h | Domingo (26) – 16h e 18h
Ingresso: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
(61) 3108 7600 e [email protected] e
Todos os dias, das 09h às 21h, exceto às segundas.
Patrocínio: Petrobras
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília