
Inscrições abertas para segunda edição do Projeto Toca Literária do Cerrado
Evento ocupará o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, do dia 17 deste mês a 8 de junho; atividades gratuitas usam as artes para promover a educação ambiental
O Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe Vera Holtz na temporada do monólogo: “Ficções” O espetáculo é uma adaptação teatral de “Sapiens”, best seller do filósofo israelense Yuval Noah Harari. Com a atuação em “Ficções”, Vera Holtz foi a vencedora do Prêmio Shell/2023 na categoria melhor atriz. A partir do best-seller Sapiens, do escritor israelense Yuval Harari, surge o espetáculo Ficções, uma dramaturgia original idealizada pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo …
O Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe Vera Holtz na temporada do monólogo: “Ficções”
O espetáculo é uma adaptação teatral de “Sapiens”, best seller do filósofo israelense Yuval Noah Harari. Com a atuação em “Ficções”, Vera Holtz foi a vencedora do Prêmio Shell/2023 na categoria melhor atriz.
A partir do best-seller Sapiens, do escritor israelense Yuval Harari, surge o espetáculo Ficções, uma dramaturgia original idealizada pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella, que chega ao CCBB Brasília para uma temporada de 15 de junho até 9 de julho.
O monólogo que foi sucesso de crítica e público nos CCBB RJ, SP e BH, marca o retorno de Vera Holtz aos palcos, que se desdobra em personagens da obra literária, canta, improvisa, instiga a plateia e interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco.
Instigado pelas questões trazidas pelo livro e pela inevitável analogia com as artes cênicas – por sua capacidade de criar mundos e narrativas – o encenador Rodrigo Portella criou um jogo teatral em que a todo momento o espectador é lembrado sobre a ficção ali encenada.
SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
(61) 3108 7600 e [email protected] e
Todos os dias, das 09h às 21h, exceto às segundas.
Evento ocupará o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, do dia 17 deste mês a 8 de junho; atividades gratuitas usam as artes para promover a educação ambiental
Criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, certame tem inscrições gratuitas de 10 de maio a 25 de junho e R$ 195 mil em prêmios, contemplando sete categorias entre obras publicadas em português e projeto de incentivo à leitura
Público poderá aproveitar, até domingo (11), mediações culturais gratuitas pela exposição, com a presença da curadoria e de alguns dos artistas participantes, tudo de forma gratuita
De 10 de maio a 15 de junho, acontece Deu a Louca na I.A. – A NOVA, INÉDITA e NUNCA VISTA comédia do G7, no Teatro La Salle (906 Sul). Saiba mais aqui!