
Festival de Brasília, drift, rap e celebração ao Cerrado são destaques do fim de semana no DF
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
A Mostra de Cinema Peruano reúne uma seleção de filmes que retratam a diversidade cultural e natural do Peru.
A mostra aborda temas atuais em conexão com o passado, revelando a importância da preservação e da criação de valores direcionados ao meio ambiente, à preservação e à ancestralidade.
A Mostra Cinema Peruano é uma oportunidade única para conhecer a riqueza e a beleza do Peru, através de filmes que expressam a sua cultura, a sua história e a sua natureza.
Terça-feira, 28 de Maio
19h – Manco Cápac | 1h37 | Classificação Livre
Quarta-feira, 29 de Maio
19h – De Todas las Cosas que se Ham de Saber | 1h35 | 14 anos
Quinta-Feira, 30 de Maio
19h – Tiempos Futuros | 1h27 | 12 anos
Sexta-Feira, 31 de Maio
17h50 – Peso Gallo | 1h24 | 14 anos
19h30 – Deliciosa Fruta Seca | 1h27 | Classificação Livre
Sábado, 1° de Junho
15h – Margarita | 1h35 | 12 anos
16h50 – Yakuqñan: Caminos del agua | 1h27 | Livre
18h30 – La Pena Máxima | 18h30 | 1h55 | 14 anos}
Domingo, 2 de Junho
15h – Ainbo: The Spirit of the Amazon | 1h29 | 10 anos
16h50 – Wiñaypacha | 1h31 | 14 anos
18h50 – Las Mejores Familias | 1h44 | 14 anos
Elisban chega à cidade de Puno tarde demais para encontrar seu amigo Hermógenes, com quem deveria trabalhar. Sem lar e sem dinheiro, ele sobrevive fazendo pequenos trabalhos em uma cidade que intensifica sua solidão a cada passo. A inércia de continuar caminhando pode levá-lo a um destino melhor.
Esta é a história de Willka e Phaxsi, um casal de idosos com mais de oitenta anos que vivem abandonados em um local remoto dos Andes do Peru, a mais de cinco mil metros de altitude. Eles enfrentam a miséria e a passagem inclemente do tempo, rogando aos seus deuses para que finalmente seu único filho chegue para resgatá-los.
A jornada épica de uma jovem heroína indígena e seus guias espirituais: Dillo, um pequeno tatu divertido, e Vaca, uma anta de grande porte. Todos eles embarcam em uma aventura para salvar seu lar, na floresta amazônica.
Um grupo de cineastas chega a Santiago de Chuco, uma vila nas montanhas peruanas onde nasceu o poeta César Vallejo. Sob o pretexto de um teste de elenco, os cineastas vão ocupando o teatro principal e os habitantes locais vão chegando, revelando aos poucos vidas envoltas pela aura do poeta, falecido em Paris há mais de oitenta anos. Todos eles, habitantes e cineastas, se misturam entre versos, histórias e poesia. A fantasia emerge e personagens como o cego Santiago – que toca os sinos sempre avisando algo – ou o jovem músico Elder – cujos desejos emergem como de uma cornucópia – traçam um caminho liminar entre a ficção e a realidade.
Marialícia é uma dona de casa em um casamento feliz, mas de repente descobre que não tem o maravilhoso lar que sempre acreditou ter. Ela se sente decepcionada por ter vivido uma grande mentira e começa a repensar sua vida. Então se muda para um novo bairro e luta para se sustentar. Os bolos de frutas secas que antes ela presenteava às suas amigas, agora passa a vendê-los nas mercearias do bairro.
Um dia, ela ouve a música de uma marinera (dança tradicional do Peru) e, guiada por uma energia mágica, se aproxima de onde vem o som. Ela fica impressionada com a paixão que a dança exala e decide fazer aulas. Maralícia então conhece um grupo de mulheres com histórias tão extraordinárias que mudam completamente a sua forma de ver a vida.
As civilizações pré-colombianas do Peru cresceram baseadas no respeito pela água e pela terra. Como as mulheres e os homens das regiões costeiras, serranas e da selva peruana se relacionam com elas e o que a água significa em suas vidas? Um percurso por cenários de beleza espetacular, que vão desde o mar até os picos nevados e bacias amazônicas, nos mostrará mulheres e homens peruanos em suas atividades de pesca, trabalhando na terra nas altas montanhas andinas e navegando pelos rios na densa floresta amazônica.
Cinema
Entrada gratuita, mediante retirada de ingresso
Os ingressos serão liberados no dia anterior às 12h.
SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
(61) 3108 7600 e [email protected] e
Todos os dias, das 09h às 21h, exceto às segundas.
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília