
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
“DOE SANGUE E AJUDE A SALVAR VIDAS!” A divulgação desta mensagem de incentivo à doação de sangue em competições esportivas no DF foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa em reunião na manhã desta terça-feira (14). O PL 2183/2021, proposto pelo ex-deputado José Gomes, foi aprovado na forma de substitutivo …
Continue reading “CCJ aprova campanha de doação de sangue em competições esportivas”
“DOE SANGUE E AJUDE A SALVAR VIDAS!”
A divulgação desta mensagem de incentivo à doação de sangue em competições esportivas no DF foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa em reunião na manhã desta terça-feira (14). O PL 2183/2021, proposto pelo ex-deputado José Gomes, foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator da matéria na CCJ, deputado Chico Vigilante (PT).
Foto: Rinaldo Morelli/CLDF
De acordo com o projeto, a divulgação da mensagem de incentivo à doação de sangue deverá ser obrigatória em todas as competições esportivas mantidas ou patrocinadas por entidades e órgãos da administração pública direta e indireta do DF, ou que recebam patrocínio de órgãos públicos. O projeto dita ainda que a mensagem deverá vir acompanhada da logomarca, do endereço e do telefone da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).
Além dos sites, a publicação da mensagem estará exposta em display eletrônico ou banner no espaço de realização da competição, bem como nos panfletos de divulgação das competições esportivas. O objetivo da proposta é reforçar as campanhas de doação de sangue já existentes e estimular novas, coerentes com as ações da Política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados.
O deputado Chico Vigilante reforça que a legislação distrital prevê a atribuição de promover a conscientização da comunidade para a doação voluntária de sangue, no rol das atribuições da Fundação Hemocentro de Brasília. O projeto, já aprovado pelas comissões de Educação, Saúde e Cultura (CESC) e Assuntos Sociais (CAS), segue, agora, para apreciação do plenário.
Participaram desta votação da reunião da CCJ de hoje, transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube, os deputados Thiago Manzoni (PL), Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (PSOL).
Franci Moraes – Agência CLDF
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência