
Laudo da Polícia Federal diz que Bolsonaro não precisa ser transferido para hospital
Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

Ao final da reunião, a presidente da CCJ, Jaqueline Silva, apresentou balanço dos trabalhos realizados no segundo semestre, em que tramitaram 1116 proposições pela comissão A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (7), o PL 1750/2021, que disciplina a autorização especial, por meio de credencial, para estacionamento de veículo …
Ao final da reunião, a presidente da CCJ, Jaqueline Silva, apresentou balanço dos trabalhos realizados no segundo semestre, em que tramitaram 1116 proposições pela comissão
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (7), o PL 1750/2021, que disciplina a autorização especial, por meio de credencial, para estacionamento de veículo utilizado por pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista, dificuldade de locomoção ou comprometimento de mobilidade. Segundo o texto, de autoria do deputado Iolando Almeida (PSC), a credencial é vinculada à pessoa com deficiência, condutora ou passageira de veículo, e é válida em todo o território nacional.

Foto: Reprodução/TV Web CLDF
Para solicitar a credencial, é preciso preencher formulário disponibilizado por órgão de trânsito e efetuar o pedido por intermédio de regular procedimento administrativo por meio de protocolo geral. Também de Iolando, a CCJ aprovou o PL 1503/2020, que obriga hospitais públicos e privados conveniados ao SUS a fornecerem aos pacientes ou familiares, quando solicitado e após a alta hospitalar, cópias dos documentos assinados pelo paciente ou por seu responsável legal, bem como a discriminação de todas as despesas da internação.
Na reunião, foi aprovado o 1798/2021, que altera o Código de Saúde do Distrito Federal (Lei 5.321), a fim de estabelecer requisitos de boas práticas para administração de medicamentos imunobiológicos. O texto, de Eduardo Pedrosa (PTC), exige a exibição prévia ao paciente do conteúdo da vacina, soro ou imunoglobulina, bem como a inserção do conteúdo na seringa. Também determina a exibição da seringa já vazia após administração.
A CCJ aprovou, na forma do substitutivo, o PL 2100/2021, do deputado Hermeto (MDB), que institui, no Calendário Oficial do DF, o Julho Laranja, para conscientização da necessidade do exame ortodôntico anual nas crianças de seis a 12 anos de idade. Foi aprovado ainda o PL 1199/2020, que cria o Programa de Recuperação de Dependentes Químicos no Sistema Prisional do DF. De autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), a propositura prevê que o tratamento dos presos poderá ser realizado na própria unidade prisional.
De Agaciel Maia (PL), a Comissão aprovou o PL 1967/2021, que obriga os condomínios verticais a disponibilizarem dispenser com álcool 70% dentro dos elevadores ou na porta de cada andar. A proposta modifica a Lei nº 6.853/2021, que trata do mesmo objeto. De mesma autoria, foi aprovado o PL 1230/2020, que inclui, no Calendário de Eventos do Distrito Federal, o Abril Marrom, “mês de Prevenção, Combate e Reabilitação às diversas espécies de Cegueira, no âmbito do DF”.
Ainda foi aprovada na reunião o PR 70/2021, de Rodrigo Delmasso (Republicanos), que dispõe sobre a Estrutura de Gestão Operacional e Administrativa do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF Saúde).
Balanço
A presidente da CCJ, Jaqueline Silva (PTB), apresentou um balanço dos trabalhos realizados pela Comissão no segundo semestre. De acordo com ela, tramitaram 1116 proposições, incluindo 170 projetos de lei; 23 de decreto parlamentar; cinco de emenda à Lei Orgânica; 13 de lei complementar; 11 de resolução; bem como a elaboração de 161 redações finais. “Eu gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos os deputados que têm nos auxiliado e também, de uma forma muito especial, agradecer aos servidores que nos ajudam diariamente para essas entregas”, afirmou.
Mario Espinheira – Agência CLDF

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro

Lembrando que o programa Vai de Graça funciona domingos e feriados

Equipes do Detran-DF vão atuar no controle do tráfego para garantir fluidez e segurança viária
