Ceará e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (13), a partir das 20h, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O ge acompanha todos os detalhes da partida em tempo real. O prêmio para o vencedor é de R$ 3,9 milhões.
Fortaleza x Ceará, Vina, Cléber, Richardson, Zé Welison — Foto: Thiago Gadelha/SVM
No primeiro confronto, vitória tricolor por 2 a 0. O Leão pode perder por um gol de diferença que ainda assim se garante na próxima fase. O Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas. Vitória do Vovô por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O Ceará vem de derrota para o Fluminense fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, acabou entrando na zona de rebaixamento da competição e aumentou ainda mais a cobrança sobre Marquinhos Santos por melhores desempenhos e resultados.
O Fortaleza vem de empate contra o Palmeiras no Brasileirão, mas segue na lanterna do torneio, principal motivo de insatisfação do torcedor tricolor. O Leão quer usar a vantagem adquirida no primeiro duelo para avançar de fase e amenizar a cobrança por vitórias na Série A (são apenas duas em 16 jogos). O jogo pode marcar a despedida de Yago Pikachu, que despertou interesse do futebol japonês.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
Ceará – técnico: Marquinhos Santos
O técnico Marquinhos Santos terá o retorno do volante Richardson. O único desfalque é o atacante Erick, no departamento médico. Todos os demais treinaram com o apoio da torcida nesta terça, na sede do Alvinegro.
Pendurados: Não há.
Quem está fora: Erick se recupera de cirurgia na clavícula. Não há suspensos.
Provável time: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís, Richard Coelho, Richardson, Vina, Lima, Mendoza e Zé Roberto.
Provável Ceará contra o Fortaleza — Foto: Arte ge
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza não terá Tinga e Landázuri, que estão no DM, além do atacante Robson, que inicia transição. Por outro lado, contará com retornos em relação à Série A do Brasileiro: Ronald, Capixaba e Lucas Lima.
Pendurados: Não há.
Quem está fora: Tinga e Landázuri seguem no DM. Robson inicia transição. Não há suspensos.
Provável time: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Lucas Lima, Capixaba; Romero e Moisés.
Provável Fortaleza contra Ceará — Foto: Arte ge
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Jorge Eudardo Bernardi – RS (CBF)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor – RS (CBF)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF)
Analista de campo: Francisco de Assis Almeida Filho – CE (CBF)
VAR: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)
AVAR: André da Silva Bitencourt – RS (CBF)
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima – RJ (CBF)