
Brasília recebe encontro de lideranças do Sesc com foco no futuro e na excelência dos serviços
Durante três dias, diretores regionais debatem melhores soluções de gestão para o Serviço Social do Comércio
Abordagem percorrerá 16 pontos da cidade
Nesta quinta (4) e na sexta-feira (5), o Governo do Distrito Federal (GDF) ofertará acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 16 endereços distintos em Ceilândia. Nos dois dias, a ação terá início às 9h.
Coordenada pela Casa Civil, a iniciativa envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), bem como SLU, Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua receberão a oferta de serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual.
Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aquelas sem condições de pagar aluguel. Igualmente estarão disponíveis vagas em abrigos, programas de qualificação profissional – como o RenovaDF – e o cadastro para unidades habitacionais.
Após todo o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta (SIA Trecho 4, lotes 1380/1420), para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
No decorrer de toda esta semana, as secretarias participaram de abordagens sociais e atendimentos prévios, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
→ QNM 16, ao lado da igreja
→ QNM 16
→ QNM 28, imediações da Associação Recicle a Vida e da Assembleia de Deus
→ QNM 19 Conjunto P Lote 14/ QNM 27, próximo à Coordenação Regional de Ensino
→ QNM 29
→ Extensão da Avenida Elmo Serejo
→ CNN 2
→ QNN 12
→ QNN 4
→ Área pública do canteiro central entre as QNMs 1 e 2, Avenida Hélio Prates
→ CNM 1, fundos do Restaurante Comunitário
→ Área pública próxima ao estacionamento da China Atacadista, CNM 1, em frente ao MPDFT
→ QNM 12/28, embaixo da árvore no canteiro central, em frente ao Supermercado Primor
→ CNM 2 Conjunto A Bloco F
→ QNM 12, área verde ao lado dos prédios residenciais
→ QNM 12, Via NM 12 B, Lote 24, fundos da Honda Canopus.
*Com informações da DF Legal

Durante três dias, diretores regionais debatem melhores soluções de gestão para o Serviço Social do Comércio

A diretora interina de Educação Profissional do Senac-DF, Larissa Catelli, participou da mesa-redonda “A moda da inclusão”.

As vendas do Dia das Crianças devem manter um desempenho próximo ao registrado no ano passado no comércio do Distrito Federal.

Passeio dura cerca de 50 minutos e percorre Câmara e Senado