
Programação Cine Drive-in Brasília
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
O evento é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
A Praça do Metrô Ceilândia Centro recebe, neste 14 de setembro, a segunda rodada do “Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular”, projeto que destaca o consumo consciente de moda, economia criativa e circular, sustentabilidade, fomento ao empreendedorismo, valorização do talento e entretenimento.
À frente da realização da iniciativa está Rafaela Fernandes, que com apenas 21 anos, já soma seis de atuação no segmento. Com entrada franca, o público poderá, das 11 às 18h, assistir a desfiles de moda, garimpar produtos entre 40 expositores, participar de roda de conversa sobre moda sustentável e empreendedorismo feminino e interagir em um meio que, literalmente, veste a camisa – e a saia, a calça, o terno etc.—da sustentabilidade. A atmosfera é de festa, com apresentação dos dj’s DJ’s Ocimar e Fellet e do MC Rivas. O evento é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Um dos pontos altos do evento será a exibição da coleção Remoda. Composta por 14 peças, a coleção de street wear, assinada pela estilista Rosangela Buerger, é inspirada na concepção de reciclagem de roupas, de moda circular e esbanja uma linguagem bem jovial. Ainda agregam valor às peças, deixando-as ainda mais exclusivas e originais, a aplicação do graffiti do multiartista Rivas. “O desfile também vai reforçar o compromisso com a inclusão, ao convidar para o cast pessoas com deficiências e pessoas da comunidade”, explica Jane Alves, coordenadora de produção do projeto. Além do Remoda, a passarela receberá looks montados com peças dos brechós participantes.
“O brechó vem ajudando a criar nas pessoas outra compreensão sobre peças de segunda mão, a conscientização do papel da moda contemporânea e o reforço de conceitos sobre a inclusão, além de promover a descentralização da moda, tornando o acesso a ela mais igualitário. Estou muito feliz em fazer parte dessa revolução da moda, especialmente neste momento em que economizar e cuidar do planeta é cada vez mais importante. A moda sustentável é o futuro e nós já estamos nele!”, pontua Rafaela.
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular. Data: 14 de setembro, das 11h às 18h. Local: Praça ao lado da Estação de Ceilândia Centro. Entrada: franca. informações: [email protected].
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Programação conta com acesso gratuito em várias regiões do Distrito Federal; ônibus e metrô funcionam sem cobrança no domingo, pelo programa Vai de Graça
Saiba mais sobre as tradições da folia que celebra santos católicos
Canção chega às plataformas digitais em 11 de junho e demonstra consistência da banda na cena autoral