
Programação Cine Drive-in Brasília
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília

Programação gratuita ocupa a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás, entre 30 de dezembro e 1º de janeiro, com artistas de destaque e valorização da diversidade cultural. Público estimado é de 100 mil pessoas por dia
Brasília se prepara para receber 2026 com uma grande celebração pública, gratuita e plural. O Celebra DF 2026, réveillon oficial da capital, vai ocupar a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás, na Prainha, reunindo artistas consagrados da música brasileira e atrações que representam diferentes ritmos, estilos e públicos. A programação se estende de 30 de dezembro a 1º de janeiro, com expectativa de atrair 100 mil pessoas por dia.
Na Esplanada dos Ministérios, no dia 31 de dezembro, sobem ao palco: Samuel Rocha, Carlinhos Brown, Lauana Prado (virada) e Israel e Rodolffo, em uma noite que mistura uma variedade de ritmos, marcando a virada do ano com diversidade musical e forte apelo popular. Já no dia 1º de janeiro, a festa continua com: Adriana Samartini, Murilo Huff, Ana Castela, Pedro Paulo & Matheus e Belluco e Calcinha Preta, mantendo o clima festivo no primeiro dia de 2026. O momento da virada, com Lauana Prado, contará com uma queima de fogos de 12 minutos, reunindo o público no principal cartão-postal da cidade.
O Celebra DF 2026 amplia a ocupação cultural da cidade, com programação especial na Praça dos Orixás, espaço simbólico da cultura popular e das manifestações afro-brasileiras. No dia 30 de dezembro, a tradição e a cultura negra marcam o território, rompem barreiras de preconceito e fortalecem o reconhecimento das nossas raízes e expressões afro-brasileiras.
Apresentam-se o Entardecer do Ojás, Samba de Roda Pé de Porteira, Nossa Galera e Dhi Ribeiro. No dia 31, a programação segue com a Festa de Iemanjá —celebração tradicional, com a realização de rituais religiosos afro-brasileiros, incluindo cortejo simbólico e a entrega de balaios e flores em homenagem a Iemanjá. Sobem ao palco: Sambrasília, Uel, Rituais Religiosos Afro-brasileiros, Makumbá com Kika Ribeiro, Asé Dudu e Grupo Cultural Obará, reforçando a diversidade artística e o diálogo com as tradições culturais do Distrito Federal. No local, a virada do ano terá queima de fogos de oito minutos.
Para o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, o evento vai além de uma festa de réveillon. “O Celebra DF é uma política pública de acesso à cultura. É um momento de encontro, de pertencimento e de valorização da nossa identidade. Ao reunir grandes nomes da música nacional e artistas que representam a diversidade cultural do DF, o Governo do Distrito Federal garante uma virada de ano democrática, segura e feita para todas as pessoas”, afirma.
Com estrutura preparada para receber o público, programação distribuída em diferentes espaços e artistas de alcance nacional e local, o Celebra DF 2026 consolida Brasília como ponto de grandes eventos culturais gratuitos. Mais do que celebrar a chegada de um novo ano, a iniciativa fortalece o uso dos espaços públicos, movimenta a economia criativa e reafirma a cultura como direito e como elemento central da vida na cidade.
Samuel Rocha
Israel e Rodolffo
Carlinhos Brown
Lauana Prado
Adriana Samartini
Pedro Paulo & Matheus e Belluco
Murilo Huff
Ana Castela
Calcinha Preta
Entardecer dos Ojás
Samba de Roda Pé de Porteira
Nossa Galera
Dhi Ribeiro
Sambrasília
Uel
Rituais Afro-Brasileiros
Makumbá com Kika Ribeiro
Asé Dudu
Grupo Cultural Obará
*Com informações da Secec-DF

Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília

Nosso Natal 2025 segue aberto ao público até 4 de janeiro, com pista de patinação, roda-gigante e muito mais. Cine Brasília montou mostra especial com melhores filmes de 2025 e Casa de Chá oferece cardápio especial

Evento terá programação gratuita em dois pontos da cidade, com shows e queima de fogos na virada do ano

Programação diversa, como a criação de novas faixas especiais, consolidam o papel do cinema como referência cultural do DF
