
Cras Móvel oferece serviços socioassistenciais a catadores de recicláveis na Estrutural
Ao todo, mais de 60 famílias associadas à Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal foram atendidas

Reconhecimento foi entregue pelo controlador-geral do DF durante encontro institucional realizado nesta segunda-feira (12)
Em reunião realizada nesta segunda-feira (12) com secretários de Estado do Distrito Federal, a governadora em exercício, Celina Leão, recebeu oficialmente o Selo Diamante em Transparência Pública, o mais alto reconhecimento concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
O troféu foi entregue pelo controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, como forma de reconhecer o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com uma gestão pública íntegra, acessível e orientada ao cidadão. O DF conquista o Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo, resultado do trabalho coordenado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O governador Ibaneis Rocha recebeu o troféu em dezembro de 2025.
Ao receber o reconhecimento, a governadora em exercício afirmou: “Esse selo representa o compromisso permanente do Governo do Distrito Federal com a responsabilidade, o respeito ao cidadão e a clareza na aplicação dos recursos públicos. Transparência fortalece a confiança da população e qualifica a relação entre governo e sociedade”.
A honraria avalia critérios rigorosos relacionados à transparência ativa, qualidade das informações disponibilizadas, acessibilidade dos portais institucionais e cumprimento das normas de governança e controle. A certificação posiciona o DF entre os entes federativos mais transparentes do país.
Durante a entrega, Daniel Lima destacou que o reconhecimento reforça uma visão de gestão pública centrada no cidadão: “Transparência não é apenas publicar dados, mas garantir que a informação seja clara, simples e confiável, permitindo que a sociedade acompanhe e participe das ações do governo”.
A conquista reflete o aprimoramento contínuo do Portal da Transparência, o fortalecimento das políticas de dados abertos, a adoção de linguagem simples e o avanço em ferramentas de acessibilidade, além da modernização de sistemas e da ampliação da participação social.
Além disso, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) também apresentou aos secretários de Estado o Radar do DF, um sistema elaborado para orientar os gestores sobre as temáticas mais demandadas pelo cidadão via ouvidorias do GDF.
*Com informações da Vice-Governadoria e da Controladoria-Geral do DF

Ao todo, mais de 60 famílias associadas à Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal foram atendidas

Unidade da Sedes-DF integra a programação do Dia do Imigrante e reforça a rede de acolhimento a migrantes, refugiados e apátridas

Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a um posto de trabalho, das 8h às 17h

Neste ano, mais de 500 mulheres já concluíram formações oferecidas pelos centros em diferentes áreas
